Categories
Blog, Dicas

O Dia das Mães, uma das datas mais importantes do ano, está chegando e você já deve estar pensando em o que fazer para comemorar o Dia das Mães na empresa. Afinal, muitas colaboradoras desempenham esse papel e precisam ser homenageadas, não é mesmo? 

A comemoração desta data na empresa, é muito mais do que uma simples ação de endomarketing, é uma forma de reconhecer e defender o papel das mães na sociedade e no ambiente de trabalho, pois mães trabalhadoras têm desafios adicionais em equilibrar suas responsabilidades pessoais e profissionais, e é importante reconhecer esse esforço.

Além disso, a celebração do Dia das Mães na empresa tem outros benefícios:

  • ajuda a promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e acolhedor; 
  • torna-se favorável para a discussão de iniciativas como horários de trabalho flexível, licença-maternidade e paternidade, creches e outros benefícios que podem ajudar a equilibrar a vida profissional e pessoal;
  • aumenta a motivação dos colaboradores;
  • melhora a coesão da equipe e fortalece a cultura organizacional;
  • é uma oportunidade para a empresa demonstrar sua gratidão e reconhecimento pelo trabalho e dedicação das mães que fazem parte da equipe.

Por isso, é indispensável que a sua empresa organize alguma ação para celebrar esta data tão especial. E para te ajudar nessa missão, preparamos 4 ideias para comemorar o Dia das Mães na empresa. Acompanhe!

1. Brunch 

Que tal pegar o gancho de uma ideia britânica para reunir todas as mães que trabalham na empresa? O brunch é uma refeição servida entre o café da manhã e o almoço, que substitui os dois, e pode ser realizada entre o fim da manhã e início da tarde. O cardápio é variado, com opções de pães, bolos, cereais, tapiocas, tortas, frutas e bebidas como café, suco, água saborizada e outros. 

Ao organizar o brunch das mães na empresa, há algumas opções: fazer no próprio restaurante ou refeitório; alugar um local à parte; contratar um serviço especializado para preparar o evento; organizar e preparar todo o cardápio com colaboradores da própria empresa ou contratar um serviço que já disponibilize o local e o brunch completo. 

A escolha deve depender do orçamento disponibilizado para esta data, números de pessoas que irão participar, entre outros fatores. Além disso, é possível convidar os filhos dessas mães para estarem presentes, o que tornará esse momento ainda mais especial. 

2. Presentes personalizados

Se a sua empresa ainda não tem uma estrutura ou verba suficiente para preparar um evento como um brunch, ofereça um presente personalizado para cada colaboradora que é mãe. Para isso, descubra os gostos de cada uma ou aposte naquelas lembranças que nunca erram, como um porta-retratos com uma foto da mãe e seus filhos ou um item que ela possa utilizar no trabalho, como uma caneca ou caderno personalizado.

3.  Atividade em família

Outra ação que pode engajar, e muito, as mamães na comemoração na empresa é uma atividade recreativa que envolva os filhos, como uma tarde de cinema, oficina de artesanato ou jogos de mesa, por exemplo. 

Essa é uma ideia que pode ser desenvolvida no próprio espaço da companhia, caso haja alguma sala disponível ou em um lugar externo. Ah, e um lanchinho também é indispensável, então pense em algo fácil e prático das crianças comerem. 

4. Mensagem e homenagem 

As opções que citamos acima são empolgantes, não é mesmo? Mas sabemos que nem todas as empresas podem disponibilizar a verba que esses eventos demandam. E se for o caso da sua, calma! As boas e velhas mensagens de homenagens também são uma ótima opção para não deixar o Dia das Mães passar em branco na empresa. 

Por meio delas, é possível demonstrar carinho e reconhecimento às colaboradoras, principalmente no mundo phygital que vivemos, onde é possível fazer isso de várias maneiras: mensagens impressas e entregues em mãos ou, até mesmo, uma homenagem nas mídias sociais da empresa e nos canais internos, de endomarketing. 

Pronto, agora você já tem 4 ideias para comemorar o Dia das Mães na sua empresa e pode colocá-las em prática integralmente ou adaptar à realidade da companhia. O mais importante é garantir que as colaboradoras sejam valorizadas e realmente especiais nesta data tão importante. Temos um conteúdo exclusivo sobre como deixar o ambiente de trabalho saudável aqui

3 ideias simples para deixar o ambiente de trabalho saudável

Deixe um comentário

Categorias