Última atualização em 17 de outubro de 2023 por market4u
Cada dia mais o market4u consolida as parcerias com grandes marcas e se destaca como a maior rede de mercados autonômos da América Latina. A grande novidade deste início de ano é que agora alguns clientes que adquirirem e retornarem uma garrafa das marcas Heineken ou Amstel nas lojas do market4u, ganham um saldo no aplicativo para a próxima compra das cervejas de 600ml.
A ação já está sendo realizada nos seguintes locais: Condomínio Bandeirantes, New Life Freguesia, Bosque Jaraguá e Luggo Piqueri, todos localizados em São Paulo, capital.
“A expectativa é que ao longo das próximas fases do projeto, com a expansão para outros condomínios, pelo menos metade das garrafas consumidas em nossas unidades sejam retornadas para o totem da Heineken, disponível nos pontos de venda”.
Eduardo Cordova, CEO do market4u
Logística, benefícios e sustentabilidade
Ele explica que a logística reversa das garrafas retornáveis é realizada de forma otimizada pela própria frota que faz a rota de abastecimento das lojas do market4u. “O sistema foi elaborado de ponta a ponta com foco na sustentabilidade”. O CEO ainda lembra que quando essa coleta for feita pelos mais de 200 franqueados da rede, eles serão remunerados por isso.
“O projeto proporciona vantagem para todos os envolvidos: o cliente, que recebe cashback com o retorno das garrafas; o franqueado, com recompensa pela coleta dos recipientes; a Heineken, que fomenta a sustentabilidade e tem o retorno das garrafas de maneira centralizada; e nós, do market4u, que reforçamos nosso compromisso com o meio ambiente por meio de ações práticas e acessíveis ao consumidor”, destaca Eduardo.
Projeto prevê expansão nacional
Inicialmente, a iniciativa do market4u e da Heineken terá duração de três meses. O experimento determinará os próximos passos da expansão do projeto para outras unidades do market4u, espalhadas por todo o Brasil.
“Além de fornecer os produtos que os consumidores mais precisam em momentos de urgência, também vamos passar a ser um facilitador na volta de garrafas retornáveis para os mais de 400 mil clientes do market4u”, finaliza Eduardo Cordova.
market4u chega a mais de 2.000 lojas
Fundado em 2019, o market4u é a maior rede de mercados autônomos da América Latina e com três anos de existência já está presente em todas as regiões do Brasil, com mais de 2.000 lojas.
Os minimercados são operados com um sistema próprio da rede, e os clientes fazem suas compras por meio do Super App. Atualmente, o market4u já conta com mais de 250 franqueados e pretende chegar a 5.000 unidades nos próximos anos.