Última atualização em 22 de abril de 2024 por francine.santos
Com mais de 2.100 lojas e presente em mais de 140 cidades brasileiras, o market4u dá mais um passo em seu plano de expansão. Dessa vez, por meio de uma franqueada de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Marília Berwanger Futuro Nör, que adquiriu dez unidades de um concorrente, o Super Pocket, que encerrou suas operações.
De acordo com ela, a negociação dos pontos comerciais começou em maio de 2023, quando o Super Pocket demonstrou interesse em vender as unidades.
“Eu e meu marido já tínhamos 18 unidades do market4u e vimos uma possibilidade de aumentar o nosso faturamento. Por isso, fizemos um investimento adicional para adquirir, além dos pontos de venda, a estrutura do centro de distribuição, equipamentos e o carro de abastecimento da Super Pocket”.
Marília Berwanger Futuro Nör, franqueada do market4u
O CEO do market4u, Eduardo Cordova, conta que quando a franqueada apresentou a proposta de assumir os novos pontos comerciais, convertendo bandeira, a rede abraçou a ideia imediatamente.
“O Super Pocket era um dos maiores concorrentes locais que tínhamos no sul do país, então, quando a Marília, em parceria com o marido Arthur Vinicius, trouxeram a ideia de assumir as operações das unidades, vimos a oportunidade de executar essa transição de forma escalável para minimizar a atuação direta do concorrente no mercado”.
Eduardo Cordova, CEO do market4u
Trajetória empreendedora de sucesso
Marília Berwanger Futuro Nör e o sócio Arthur Vinicius Nör, tornaram-se franqueados do market4u no fim de 2021. Eles conheceram os mercados autônomos no próprio condomínio, que já tinha uma rede, na época concorrente à sua.
“Eu me apaixonei pelo modelo de negócio e pesquisei muito. No market4u, encontrei um dos grandes diferenciais, o Business Intelligence (BI). O market4u é uma empresa de tecnologia, enquanto a maioria dos concorrentes são empresas de mercadinho”.
Marília Berwanger Futuro Nör
Foco no abastecimento e gerenciamento
Hoje, com 26 lojas do market4u, o casal emprega quase uma dezena de colaboradores, que auxiliam com o abastecimento, gerenciamento, monitoramento e cobrança das unidades. No total, Marília e Arthur faturam mensalmente, uma média de R$ 500 mil com a rede.
“Não descartamos a ideia de abrir novas unidades, mas nosso foco maior agora é expandir as lojas que já temos e para isso, vamos focar na melhoria contínua da experiência dos clientes, oferecendo variedade, produtos de qualidade e novidades, sempre a um preço justo. Também queremos nos estruturar para atuar como centro de distribuição para outros franqueados da região”, conta Marília.
Franquia do market4u
Além de ser a maior rede de mercados autônomos da América Latina, o market4u é a maior microfranquia do país, com mais de 2.100 lojas e cerca de 500 franqueados.
A microfranquia do market4u tem o investimento mínimo inicial de R$ 80 mil, sendo R$ 50 mil da taxa de franquia e R$ 30 mil para inaugurar a primeira unidade de minimercado.
Para gerir de maneira eficiente e obter sucesso com o negócio, os franqueados do market4u recebem todo o treinamento e suporte necessários em todas as etapas do processo.
Em imersões e encontros focados em aprendizado, esses empreendedores recebem todo o know-how de profissionais que são especialistas no segmento.
Clique no banner abaixo e venha fazer parte da maior microfranquia do país!