Você, que está procurando um negócio certo para investir em 2024, já deve ter pesquisado ou ouvido falar sobre as microfranquias, que por ter investimento inicial de até R$ 135 mil, são uma ótima opção para quem deseja empreender.
Por isso, neste post você vai descobrir quanto custa entrar para a maior rede de mercados autônomos da América Latina e maior microfranquia do Brasil.
Mas, antes, que tal relembrar o conceito de franquia e microfranquia e entender por que esse modelo de negócio se destaca frente aos outros? Vamos lá!
O que é uma franquia?
A franquia é um modelo de negócio em que uma empresa, denominada franqueador, concede a outra pessoa ou empresa, denominado franqueado, o direito de usar sua marca, bem como produtos e métodos comerciais em troca de taxas e royalties.
No franchising, o franqueador é o detentor da marca, enquanto o franqueado é o empreendedor local que opera uma unidade da franquia.
Há muitos anos, as franquias são uma forma de empreender de maneira mais inteligente, pois ao investir e usufruir de um produto e/ou serviço já testado e validado, o empreendedor tem menos riscos associados à abertura de um novo negócio e recebe do franqueado suporte, treinamento e outros recursos para ajudar no sucesso da unidade franqueada.
O que é uma microfranquia?
Conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF) as microfranquias têm o investimento inicial de até R$ 135 mil. Essa é a única diferença entre franquia e microfranquia, pois em geral as características e vínculo entre as partes é o mesmo.
Qual o investimento no market4u?
Para ser um franqueado da maior microfranquia do país, o market4u, é necessário o investimento inicial de R$ 80 mil. Com esse valor, é possível pagar a taxa de franquia, que é R$ 50 mil, e abrir uma unidade, ou seja, um minimercado autônomo.
Com o primeiro mercado em funcionamento, é possível planejar o crescimento do seu negócio para a abertura de outras unidades e, consequentemente, aumentar a lucratividade gradativamente.
Isso é o que acontece com a maioria dos franqueados do market4u, que iniciaram com apenas uma loja e, posteriormente, abriram outras.
É importante lembrar que com uma taxa de franquia (R$ 50 mil), o franqueado tem direito a abrir até cinco minimercados do market4u, mas nada impede de pagar taxas adicionais para escalar ainda mais o negócio. Isso é muito comum entre os franqueados do market4u, muitos têm mais de 10 mercados, outros têm 30 e, alguns, tem até mais que isso, chegando a mais de 50 lojas abertas.
Gestão simplificada
Essa escalabilidade que a maior microfranquia do país proporciona só é possível porque a gestão das unidades é simplificada pela tecnologia do market4u, e por todo o treinamento e suporte que os franqueados recebem da franqueadora.
Estudos realizados pela equipe de inteligência do market4u apontam que para gerir até 10 minimercados, o franqueado não precisa ter nenhum funcionário, ou seja, ele consegue fazer a gestão dessas lojas sozinho, de casa, indo pessoalmente até os condomínios ou empresas apenas para realizar as reposições de mercadorias.
Mas como ele sabe o que está faltando no PDX?
O sistema de gestão dos franqueados conta com uma tecnologia que permite saber, em tempo real, o fluxo de vendas nas lojas e combina essas informações com o estoque do período inicial.
Dessa maneira, o franqueado sabe qual produto está se esgotando em determinado local, assim como passa a conhecer o perfil de consumo de cada um dos seus mercados e a planejar o mix de produtos de forma assertiva.
A verdade é que o market4u oferece aos empreendedores um negócio único, com muita tecnologia aplicada, com uma demanda enorme e com grandes chances de sucesso, como já é comprovado entre centenas de franqueados em todas as regiões do Brasil.
Então, se você deseja se juntar a essa rede também, acesse o link abaixo e conheça mais sobre a maior microfranquia do Brasil, a microfranquia do market4u!