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Franquia

Última atualização em 27 de fevereiro de 2024 por francine.santos

Você, que está procurando um negócio certo para investir em 2024, já deve ter pesquisado ou ouvido falar sobre as microfranquias, que por ter investimento inicial de até R$ 135 mil, são uma ótima opção para quem deseja empreender. 

Por isso, neste post você vai descobrir quanto custa entrar para a maior rede de mercados autônomos da América Latina e maior microfranquia do Brasil. 

Mas, antes, que tal relembrar o conceito de franquia e microfranquia e entender por que esse modelo de negócio se destaca frente aos outros? Vamos lá!

O que é uma franquia?

A franquia é um modelo de negócio em que uma empresa, denominada franqueador, concede a outra pessoa ou empresa, denominado franqueado, o direito de usar sua marca, bem como produtos e métodos comerciais em troca de taxas e royalties. 

No franchising, o franqueador é o detentor da marca, enquanto o franqueado é o empreendedor local que opera uma unidade da franquia.

Há muitos anos, as franquias são uma forma de empreender de maneira mais inteligente, pois ao investir e usufruir de um produto e/ou serviço já testado e validado, o empreendedor tem menos riscos associados à abertura de um novo negócio e recebe do franqueado suporte, treinamento e outros recursos para ajudar no sucesso da unidade franqueada.

O que é uma microfranquia?

Conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF) as microfranquias têm o investimento inicial de até R$ 135 mil. Essa é a única diferença entre franquia e microfranquia, pois em geral as características e vínculo entre as partes é o mesmo. 

Qual o investimento no market4u?

Para ser um franqueado da maior microfranquia do país, o market4u, é necessário o investimento inicial de R$ 75 mil. Com esse valor, é possível pagar a taxa de franquia, que é R$ 50 mil, e abrir uma unidade, ou seja, um minimercado autônomo. 

Com o primeiro mercado em funcionamento, é possível planejar o crescimento do seu negócio para a abertura de outras unidades e, consequentemente, aumentar a lucratividade gradativamente. 

Isso é o que acontece com a maioria dos franqueados do market4u, que iniciaram com apenas uma loja e, posteriormente, abriram outras. 

É importante lembrar que com uma taxa de franquia (R$ 50 mil), o franqueado tem direito a abrir até cinco minimercados do market4u, mas nada impede de pagar taxas adicionais para escalar ainda mais o negócio. Isso é muito comum entre os franqueados do market4u, muitos têm mais de 10 mercados, outros têm 30 e, alguns, tem até mais que isso, chegando a mais de 50 lojas abertas. 

Gestão simplificada 

Essa escalabilidade que a maior microfranquia do país proporciona só é possível porque a gestão das unidades é simplificada pela tecnologia do market4u, e por todo o treinamento e suporte que os franqueados recebem da franqueadora. 

Estudos realizados pela equipe de inteligência do market4u apontam que para gerir até 10 minimercados, o franqueado não precisa ter nenhum funcionário, ou seja, ele consegue fazer a gestão dessas lojas sozinho, de casa, indo pessoalmente até os condomínios ou empresas apenas para realizar as reposições de mercadorias. 

Mas como ele sabe o que está faltando no PDX?

O sistema de gestão dos franqueados conta com uma tecnologia que permite saber, em tempo real, o fluxo de vendas nas lojas e combina essas informações com o estoque do período inicial. 

Dessa maneira, o franqueado sabe qual produto está se esgotando em determinado local, assim como passa a conhecer o perfil de consumo de cada um dos seus mercados e a planejar o mix de produtos de forma assertiva. 

A verdade é que o market4u oferece aos empreendedores um negócio único, com muita tecnologia aplicada, com uma demanda enorme e com grandes chances de sucesso, como já é comprovado entre centenas de franqueados em todas as regiões do Brasil. 

Então, se você deseja se juntar a essa rede também, acesse o link abaixo e conheça mais sobre a maior microfranquia do Brasil, a microfranquia do market4u!

 

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