Última atualização em 12 de abril de 2024 por market4u
Marilene Gonçalves e Paula Barreto são empreendedoras de São Paulo, capital. Franqueadas do market4u há um ano (desde o mês de junho de 2021), elas lembram que escolheram a rede por oferecer a melhor tecnologia do segmento de mercados autônomos.
“Hoje temos sete unidades, seis em condomínios residenciais e estamos implantando na primeira empresa. Nosso objetivo é chegar a 10 unidades, pois assim conseguiremos manter o controle de cada loja, sem perder o foco em atendimento, produtos, visual merchandising, preços e rentabilidade.
Marilene Gonçalves, administradora e empreendedora
Escolha e experiência
Marilene, que é administradora por formação, já era proprietária de outra franquia, na área de alimentação. Sua sócia no market4u, Paula, também é formada em Administração de Empresas e antes de entrar para a rede, como franqueada, trabalhava no varejo, no segmento da moda.
“Os nossos mercados têm faturamento acima da média e acreditamos que um dos motivos desse sucesso é o foco na operação e administração no dia a dia do negócio”.
Conforme Marilene, elas conheceram o market4u com pesquisas feitas na internet. “Avaliamos algumas empresas desse ramo de mercados e optamos em seguir com o market4u em razão da questão tecnológica, tudo feito pelo celular, em tempos de pandemia, para nós foi um diferencial muito grande”.
Outra questão que foi primordial para a escolha de Marilene foi o fato do market4u contar com Centros de Distribuição (CDs) regionais, em apoio aos franqueados.
“Nós conseguimos comprar os produtos diretamente no CD do market4u e isso é muito importante, pois economizamos nos custos fixos: não temos despesas de aluguel, IPTU, água, luz e colaboradores, o que torna o negócio mais viável e rentável. Outra questão importante para a nossa escolha foi o valor de investimento, que, na época, consideramos muito alinhado com nossas possibilidades”.
Suporte
Para Marilene, o suporte recebido por parte da franqueadora (market4u) foi bom, mesmo com as dificuldades da pandemia e a impossibilidade de encontros presenciais. “Sentimos falta de treinamentos presenciais, mas o pessoal do CD foi importantíssimo para nós, pois nos orientaram muito nas primeiras inaugurações e também nos deram suporte nas montagens, planogramas, picklists, material de marketing, além de algumas pessoas da sede do market4u, que nos ajudaram muito também”.
Para quem está pensando em investir nos mercados em condomínios, as sócias indicam e lembram que para ser verdadeiramente rentável, é preciso se dedicar e se envolver rotineiramente nas ações. “Não dá para ser franqueado investidor e delegar a administração”, finaliza Marilene.
E você, quer conhecer mais sobre a franquia do market4u? Inscreva-se e fale com nossos consultores ↓