Categories
Franquia

Última atualização em 31 de março de 2025 por francine.santos

Eleitos como a maior microfranquia do Brasil pelo segundo ano consecutivo, o market4u prova mais uma vez que é líder no segmento de mercados autônomos, tanto para empreendedores que desejam investir em um negócio seguro e rentável quanto para condomínios e empresas que buscam levar mais comodidade a condôminos e colaboradores. 

Esse reconhecimento é feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) por meio de levantamento entre as marcas associadas. O market4u ficou na primeira posição das microfranquias, deixando para trás marcas consolidadas há anos no mercado, como a Kumon. 

O título de maior microfranquia do Brasil em 2025 é baseado na operação de 2024, que contabilizou quase 2.200 unidades. Vale lembrar que desde 2023 o market4u se destaca no ranking, quando ficou em 4º lugar (baseado na operação de 2022), subindo três posições em 2024 (segundo a operação de 2023) para alcançar o pódio e agora levando o ‘bi’ na primeira posição. 

“No Brasil, somos pioneiros neste modelo de negócio e quando criamos a marca, encontramos muita resistência por parte do público, que ainda não se sentia seguro em relação às lojas autônomas. Então, ter crescido de forma sustentável, ganhado notoriedade e ser a maior microfranquia do Brasil pelo segundo ano consecutivo é um enorme triunfo e legitima nosso compromisso com a inovação, eficiência do nosso modelo de negócio e, principalmente, o sucesso dos nossos franqueados. 

Eduardo Cordova, CEO do market4u 

Em 2024, o market4u recebeu 343 novos franqueados à rede, inaugurou 923 novas unidades e contabilizou mais de R$ 10 milhões em compras no Super App.

summit4u: market4u realiza 2º convenção de franqueados

Previsão de crescimento ainda maior

Mas os planos não param por aí! Até 2028 o market4u prevê uma expansão exponencial e pretende chegar a 50 mil unidades de minimercados autônomos em todo o Brasil.

“Temos mapeados 50 mil condomínios no Brasil com potencial para um mercado autônomo, e sabemos que somente 1 em cada 5 desses condomínios possuem uma solução desse tipo. O nosso plano consiste em, de maneira rápida, efetiva e sustentável, levar o market4u para as unidades vazias e substituir as operações de outros players”. 

Eduardo Cordova

O que é uma microfranquia?

Se você ainda não sabe exatamente a diferença entre franquia e microfranquia, vale lembrar que, conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF), uma microfranquia precisa ter o investimento inicial de até R$ 135 mil. No caso do market4u, o investimento inicial é de R$ 80 mil para a abertura de uma unidade.

“As microfranquias são o símbolo do franchising inclusivo e que fortalece o empreendedorismo, o que fica mais evidente ao observarmos o movimento de expansão desses negócios de menor investimento e formatos mais enxutos, que continuaram crescendo num ritmo acelerado”.

Adriana Auriemo, vice-presidente da ABF

Microfranquia do market4u

A microfranquia do market4u tem um investimento mínimo inicial de R$ 80 mil para a abertura de uma loja (R$ 50 mil referente à taxa de franquia e os outros R$ 30 mil para os equipamentos e estoque inicial da loja).

Depois da primeira loja aberta, é essencial que o franqueado invista em mais unidades para obter uma lucratividade para que obtenha retorno sobre o investimento realizado, por isso a taxa de franquia dá direito à abertura de até cinco lojas.

Estudo da ABF aponta consolidação e estabilidade nas microfranquias

Treinamento e suporte para gerenciar a microfranquia

Ao se tornar um franqueado do market4u o empreendedor passa por todo o treinamento necessário para gerir seus minimercados e recebe suporte constante em qualquer etapa da jornada, pois há um time de mais de 200 colaboradores por trás de toda essa operação.

Quer entender melhor sobre o modelo de negócio do market4u e por que a rede se tornou a maior microfranquia do país? Clique no banner abaixo, cadastre-se e torne-se um franqueado ↓

banner site market4u para franqueados

Deixe um comentário

Categorias