Categories
Franquia, Novidades

Última atualização em 20 de março de 2024 por market4u

O market4u recebeu da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o título de  maior microfranquia do Brasil, subindo três posições desde o último balanço divulgado em 2023. Os resultados são um demonstrativo dos números do ano anterior, quando a rede chegou à marca de 2.100 unidades e durante três meses recebeu um novo franqueado a cada 24h. 

“No Brasil, somos pioneiros neste modelo de negócio e quando criamos a marca, encontramos muita resistência por parte do público, que ainda não se sentia seguro em relação às lojas autônomas. Então, ter crescido de forma sustentável, ganhado notoriedade e estar entre as maiores microfranquias do Brasil é um enorme triunfo e legitima nosso empenho para inovar o setor varejista, proporcionar uma excelente jornada de compra ao consumidor”.

Eduardo Cordova, CEO

Em 2023, o market4u cresceu cerca de 70% e registrou um aumento de 42% de variação positiva, alcançando um faturamento de R$ 170 milhões; tudo isso com mais de 500 franqueados na rede. 

Mas os planos não param por aí! Para 2024, o market4u prevê faturar R$ 340 milhões e chegar a mais pontos comerciais.

 “No Brasil existem mais de 30 mil empresas com mais de 100 funcionários que estão aptas para instalar uma loja autônoma. Portanto, o nosso plano para este ano é expandir o número de lojas em pontos comerciais, que hoje representam 10% das nossas unidades”. 

Com isso, o market4u consolida a cada ano o seu modelo de negócio e se mantém na liderança absoluta do segmento, sendo considerada a maior rede de mercados autônomos da América Latina. Um negócio seguro, rentável e escalável; uma ótima opção para empreendedores e investidores. 

O que é uma microfranquia?

Se você ainda não sabe exatamente a diferença entre franquia e microfranquia, vale lembrar que, conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF), uma microfranquia precisa ter o investimento inicial de até R$ 135 mil. No caso do market4u, o investimento inicial é de R$ 77 mil para a abertura de uma unidade. 

“As microfranquias são o símbolo do franchising inclusivo e que fortalece o empreendedorismo, o que fica mais evidente ao observarmos o movimento de expansão desses negócios de menor investimento e formatos mais enxutos, que continuaram crescendo num ritmo acelerado”. 

Adriana Auriemo, vice-presidente da ABF 

Microfranquia do market4u 

A microfranquia do market4u tem um investimento mínimo inicial é de R$ 77 mil para a abertura de uma loja (R$ 50 mil referente à taxa de franquia e os outros R$ 27 mil para os equipamentos e estoque inicial da loja). Depois da primeira loja aberta, é essencial que o franqueado invista em mais unidades para obter uma lucratividade para que obtenha retorno sobre o investimento realizado, por isso a taxa de franquia dá direito à abertura de até cinco lojas. 

Ao se tornar um franqueado do market4u o empreendedor passa por todo o treinamento necessário para gerir seus minimercados e recebe suporte constante em qualquer etapa da jornada, pois há um time de mais de 200 colaboradores por trás de toda essa operação.Quer entender melhor sobre o modelo de negócio do market4u e por que a rede se tornou a maior microfranquia do país? Acesse, cadastre-se e torne-se um franqueado ↓

Deixe um comentário

Categorias