Última atualização em 21 de outubro de 2024 por market4u
Última atualização: outubro/2021
A maior rede de mercados autônomos da América Latina inaugurou nesta sexta-feira (26) sua milésima loja na TROC, startup de moda circular do Grupo Arezzo, localizada na Cidade Industrial de Curitiba. O ponto de venda deve aguçar o paladar dos colaboradores que terão acesso a um mix completo de produtos.
A inauguração da unidade 1000 acontece no mesmo mês em que o market4u completou um ano no mercado. No início de 2019, os sócios não imaginavam a proporção que a empresa tomaria. “Sempre acreditamos no potencial do nosso negócio, porém, podemos dizer que com a pandemia aceleramos ainda mais o crescimento. Fizemos o plano de expansão planejado para cinco anos em um”, explica o CEO, Eduardo Cordova.
Presentes em 22 estados brasileiros, os mercados autônomos administrados pelo market4u permitem uma nova experiência de compra cujos pilares são: tecnologia, segurança, comodidade e preços competitivos. “Nascemos com o propósito de levar hiperconveniência aos nossos clientes, estamos presentes na casa e no trabalho das pessoas, é uma disruptura do varejo tradicional. Através da tecnologia empregada em nosso aplicativo traçamos o perfil destes consumidores e mantemos um canal direto de relacionamento”.
LOJA 1000 e o market4u empresas
A loja 1000, instalada na TROC, sinaliza para um nicho de mercado no qual o market4u aposta muito: a área corporativa.
“Oferecemos uma solução para empresas inovadoras que pensam no bem-estar dos seus colaboradores, na retenção de talentos, no aumento da produtividade da equipe e na melhoria do ambiente de trabalho. Com muita facilidade e sem custo, levamos para a empresa a praticidade de ter um mercado a apenas alguns passos das estações de trabalho”, explica Sandro Wuicik, diretor comercial do market4u.
Para receber uma unidade do market, a empresa precisa ceder um pequeno espaço em uma parede de 2 a 3 metros. “Fazemos instalação dos equipamentos, reposição dos produtos e manutenção do ponto de venda”.
O mix de produtos oferecido é personalizado de acordo com a gestão da empresa. Na TROC a loja será completa, recheada de bebidas, bomboniere, snacks, itens de mercearia, produtos de higiene e limpeza, suplementos alimentares, lanches artesanais e saudáveis.
“Estamos com cerca de 200 lojas em fase de instalação na área corporativa e nossa meta é abrir 3.000 em 2021”, pontua Sandro.
Rede de Franquias market4u
O inovador modelo de negócio tem atraído a atenção de muitos investidores. A rede do market4u conta com mais de 200 franqueados que passam por uma criteriosa seleção e, após aprovados, recebem apoio da franqueadora em todas as etapas do empreendimento. “Acreditamos muito no poder da nossa rede pois é através dela que alcançamos todas as regiões do Brasil e ganhamos força para negociar com os maiores players da indústria”.
Recentemente o market4u foi selecionado pela Endeavor – rede formada por empreendedores à frente das scale-ups que mais crescem no mundo e que são grandes exemplos para o país. “Participar da Endeavor comprova que estamos no caminho certo, mas ainda temos muito para crescer”, afirma Cordova. Em 2020, o faturamento do market4u foi de R$20 milhões de reais. Para 2021, a meta é chegar nos R$500 milhões e, para 2022, tornar-se unicórnio, ou seja, atingir um valuation de U$1 bilhão.
Gostou, leve o market4u para sua empresa – clique aqui