Blog

Um pouco de farinha e muitas pitadas de amor – Receita com Amor

Filha e neta de confeiteiros, Rosicler Nogoceke não imaginava que após a aposentadoria faria parte de um projeto que envolve sua maior paixão: a gastronomia.

O projeto Receita com Amor, do qual Rosi faz parte, foi criado pelo Biogrupo para promover oportunidades a chefs amadores por meio do modelo de economia colaborativa onde receitas de família geram renda, melhorando a qualidade de vida da sociedade.

“Através da experiência em operações varejistas como cafés, lojas de conveniência e mercados autônomos, observamos falta de produtos diferenciados que trouxessem a verdadeira experiência artesanal para o consumidor de bebidas e alimentos”, explica Bruna Leone, COO do Receita com Amor. “Tudo o que víamos era mais do mesmo”. 

Diante deste cenário, onde cerca de 75% dos produtos vendidos são do mesmo fornecedor e, em sua maioria, super industrializados; e cientes da existência de milhares de pessoas que produzem coisas deliciosas mas tem suas vendas limitadas, nasceu o Receita com Amor.

“Levamos para a casa das pessoas produtos fresquinhos e saudáveis. Na outra ponta impactamos positivamente a vida dos chefs amadores participantes do projeto, gerando renda e escala de vendas, sem que eles precisem sair de casa!”.

O projeto inclui educação financeira para correta precificação dos produtos, curso EAD de boas práticas na cozinha, além do custo zero para o chef que recebe o material de embalagem, adesivos e rótulos.

Parceria de sucesso com Market4u

O market4u é também uma empresa do Biogrupo e um dos principais parceiros do projeto. “Utilizamos a inteligência logística e tecnológica do market. Desta forma nossos produtos chegam sempre fresquinhos diretamente dos chefs para as prateleiras das centenas de mercados autônomos espalhados pelo Brasil”, explica Bruna. 

Além dos pontos de venda residenciais, que proporcionam ao morador chegar em casa e se deliciar com uma salada de frutas pronta, ou ainda comprar um cookie de chocolate para a sobremesa, o Receita com Amor assume importante papel no mix de produtos do novo modelo market4u empresas e academias, pela sinergia dos produtos com o momento de consumo de quem está trabalhando ou treinando!

Satisfação para quem consome e também para quem produz. “É difícil ficar em casa sem fazer nada. Agora tenho a oportunidade de produzir lanches caseiros com muito amor e carinho, e ainda gerar renda extra para a minha família! Estou animada e quero crescer junto com o projeto”, afirma Rosicler.

Como os interessados podem participar?

Acessando o site e preenchendo seus dados no cadastro de chef. Também é possível entrar em contato por meio da rede social @receitacomamor.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.