Categories
Franquia, Novidades

Última atualização em 20 de março de 2024 por market4u

O market4u é a quarta maior microfranquia do Brasil segundo último ranking divulgado das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Unidades, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e está entre as dez maiores por número de unidades.

Conforme a ABF, o estudo aponta movimentações importantes e como as redes mantiveram sua expansão em um ano de forte recuperação do setor do franchising. Além disso, o predomínio entre as Top 10, das marcas do segmento de Alimentação e o segmento Serviços e Outros Negócios (58%), que domina o TOP das microfranquias.

“Chegar a essa posição em apenas três anos de operação é um feito que poucas empresas conseguem. Tem que ser disruptivo e entregar um serviço de excelência. O market4u faz isso e, mais, inova a cada dia. É isso que nos fez chegar até aqui e nos fará ir além”.

 Eduardo Cordova, CEO do market4u

 Segundo último ranking da Associação, existem aproximadamente 450 microfranquias em todo o país e um outro dado que chama a atenção é o aumento da participação das microfranquias no Brasil. Em 2020, o percentual era de 28,9%, enquanto em 2022 a participação é de 36,9%, considerando redes mistas (franquias que possuem opções mais robustas) e microfranquias (modelos que atuam exclusivamente abaixo de R$105 mil).

“O levantamento das Top 10 Microfranquias no Brasil demonstra, como já apontavam outros estudos da ABF, que os modelos de menor investimento vêm crescendo de forma acelerada, tendo como destaque operações virtuais e home based, mas não exclusivamente. Além disso, podemos observar também que outros mercados continuam a ver no franchising uma plataforma eficiente e ágil para expandir seus negócios”.

 Adriana Auriemo, vice-presidente da ABF

Diferenciais que fazem do market4u a melhor opção

Para quem está pensando em empreender ainda em 2023, o market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina, é a melhor opção por vários motivos. Confira abaixo alguns destes motivos:

Tecnologia própria

O market4u criou e vem aperfeiçoando dia a dia a sua própria tecnologia, com uma equipe de desenvolvedores que se dedicam exclusivamente ao Super App e à manutenção do sistema de gestão.

Maior e melhor suporte do segmento

A equipe de sucesso do cliente (CS) do market4u é a maior da empresa, sendo também a maior encontrada no segmento. São profissionais capacitados para treinar e atender os franqueados em todas as etapas da sua operação, desde a implementação até o desenvolvimento.

Know-how

Os profissionais do market4u têm o maior know-how do Brasil quando o assunto são os mercados autônomos. Isso porque, já são mais de 2.000 lojas inauguradas em todas as regiões do Brasil.

Maior investimento em mídia

O market4u é a única rede do segmento que conta com um sócio de renome nacional, Celso Portiolli, que leva a marca a uma das maiores emissoras da televisão brasileira todos os domingos, o SBT. Além disso, o market4u já propaganda em outras emissoras.

Baixo investimento inicial

Para se tornar um franqueado do market4u, o empreendedor investe inicialmente R$ 77 mil e começa a operar uma loja. Um valor baixo, se comparado a outras franquias e à projeção de faturamento, que pode chegar a R$ 1 milhão ao ano.

Pontos de experiência para o consumidor

O market4u transformou os antigos Pontos de Venda (PDV ‘s) em PDX, Pontos de Experiência do Consumidor. Isso porque, as lojas da rede se diferenciam de qualquer outra do segmento pela tecnologia, monitoramento e proximidade que mantém com os clientes.

A tecnologia própria garante aos clientes uma experiência única e personalizada, conforme o perfil de compra. Quando um franqueado da rede abastece a sua loja, por exemplo, ele consegue enviar notificações específicas e personalizadas a cada cliente, avisando que o produto preferido chegou fresquinho.

O market4u também possui um sistema de monitoramento próprio, que consegue identificar a interação das pessoas com as gôndolas e o aplicativo, proporcionando mais segurança a todos os clientes que passam pelo local e evitando situações constrangedoras e de más intenções.

Além disso, as lojas do market4u recebem degustações e ‘feirinhas’ em dias específicos e pré-agendados, oferecendo ao cliente mais opções de produtos e se torna, até mesmo, um local de convivência.

Ficou curioso para conhecer mais detalhes sobre a franquia do market4u e se juntar a quase 300 empreendedores de sucesso? Acesse ↓

 

market4u franquia: conheça nosso modelo de negócio

Deixe um comentário

Categorias