Neste 12 de fevereiro o market4u completa dois anos da inauguração da primeira unidade, que foi instalada no Condomínio Red, em Curitiba-PR. De lá para cá, a rede somou a ela outros 1.900 pontos de venda e hoje já está presente em 100 cidades de todas as regiões do país. Além disso, lançou o Super App, que oferece muitas outras funcionalidades aos clientes.
“A nossa operação vem transformando o varejo do nosso país. Não poderíamos fazer diferente, esse é um momento de muita gratidão. Gratidão a todo nosso time de colaboradores, à nossa rede de franqueados e fornecedores, que, juntos, promovemos mais tempo, qualidade de vida para milhares de moradores de prédios do Brasil. Um negócio muito promissor; um ambiente ainda muito pouco explorado, que temos a certeza: essa história está apenas começando. Vem com a gente!”.
Eduardo Cordova, CEO do market4u
Agora, relembre um pouco sobre a história e toda a trajetória do market4u ao longo de todos esses meses.
História
A empresa nasceu na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, e foi fundada em 2019 pelos empreendedores Eduardo Palu de Cordova e Sandro Wuicik. Triatletas, eles fundaram, anteriormente, a Byke Station, que oferecia um serviço autônomo, com máquinas de vending machine e produtos destinados a atletas.
E foi a Byke Station que deu vida ao market4u, a pedido dos próprios clientes, que queriam um mix maior e mais diversificado de produtos. O projeto foi iniciado em 2019, com o desenvolvimento do modelo de negócio e de uma tecnologia própria.
Linha do tempo
Fevereiro de 2020: o condomínio Red, em Curitiba-PR, recebe a primeira unidade do market4u.
Abril de 2020: market4u incluiu seu primeiro licenciado ao modelo de negócio.
Junho de 2020: market4u comemora seu primeiro milhão de vendas.
Agosto de 2020: market4u recebe seu primeiro aporte de investimento.
Dezembro de 2020: as unidades do market4u já estavam presentes em 22 estados brasileiros.
Janeiro de 2021: market4u expande e começa a instalar unidades também em empresas e academias.
Fevereiro de 2021: market4u comemora a milésima unidade.
Junho de 2021: market4u torna-se a primeira rede de mercados autônomos do Brasil a se associar à Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Julho de 2021: market4u compra um dos principais players concorrentes em São Paulo, a Numenu.
Setembro de 2021: market4u lança a primeira rede social de condomínios do Brasil, o É Daqui.
Outubro de 2021: market4u ganha a órbita varejo do reality show da afiliada da rede Globo, RPC TV.
Novembro de 2021: market4u inaugura primeira loja autônoma dentro de shopping no Brasil.
Janeiro de 2022: market4u lança o seu marketplace e oferece uma prateleira infinita de opções de produtos aos clientes.
Fevereiro de 2022: market4u comemora 2 anos presente em 100 cidades, com mais de 2 mil unidades e 200 franqueados.
E você, quer fazer parte dessa história que está apenas começando?