Nos últimos anos, os condomínios passaram a buscar cada vez mais comodidades para oferecer aos moradores. Entre elas, podemos citar com destaque os minimercados, que já fazem parte da realidade de muitas pessoas e são objeto de desejo de outras.
Neste texto, você vai descobrir tudo que precisa saber sobre essas lojas e entender porque elas fazem tanto sucesso.
O que é um minimercado?
Como o próprio nome já diz, um minimercado tem os mesmos produtos de um mercado tradicional, mas em quantidade reduzida, pois o seu tamanho é menor.
Refrigerantes, biscoitos, snacks, chocolates, pão, queijo, café, açúcar, produtos de higiene e tantos outros podem ser encontrados nessas lojas.
Como funciona um minimercado no condomínio?
Os minimercados em condomínios funcionam como uma conveniência e levam comodidade aos moradores, pois oferecem produtos usuais do dia a dia e estão abertos 24h.
Nessas unidades, os clientes fazem suas compras totalmente sozinhos e finalizam o pagamento por meio de um aplicativo, totem ou máquina de cartão.
Quem garante o reabestecimento, a organização e a limpeza da loja é a empresa fornecedora do serviço.
Vale lembrar que os minimercados são instaladas em espaços livres nos condomínios, sem a necessidade da realização de nenhuma obra.
Quais as vantagens de ter um mercado dentro do condomínio?
Os benefícios de ter um mini mercado dentro do condomínio são inúmeros: desde a a praticidade para o dia a dia até a valorização do imóvel, segurança da família e fonte de renda para o condomínio.
Já imaginou estar em casa, no meio de um churrasco com os amigos, e notar que o carvão não vai durar até o final do encontro? Isso seria um problema se você tivesse que sair para comprar um novo.
Um minimercado no condomínio resolve justamente essas eventualidades do dia a dia. Então é só descer a escada ou o elevador e comprar o carvão a qualquer hora do dia ou da noite.
Além de toda essa comodidade, um minimercado valoriza o seu imóvel e proporciona segurança à sua família, que não precisa mais sair diariamente do condomínio para ir ao mercado.
Como levar essa conveniência para a sua casa?
Para ter um minimercado no seu condomínio é muito simples: basta escolher a empresa para fornecer o serviço e entrar em contato com a rede.
Para fazer isso de maneira eficiente, siga nossas dicas de como escolher o minimercado ideal para o seu condomínio clicando aqui!
Para ter um market4u, por exemplo, é necessário fazer o cadastro no site e aguardar o contato dos consultores. O condomínio não paga nada por essa praticidade e ainda recebe um percentual do faturamento todos os meses.
Como montar um minimercado em condomínio
Para abrir um minimercado em condomínio o empreendedor precisa iniciar uma operação do zero ou se tornar um franqueado. A franquia do market4u tem o investimento inicial de R$ 75 mil.
Como franqueado, o empreendedor recebe treinamentos, suporte, consultorias, serviços e know-how de quem é líder do segmento. E não precisa se preocupar em modelar o negócio, pois receberá tudo pronto!