Categories
Curiosidades, Franquia

Última atualização em 23 de fevereiro de 2024 por market4u

Divulgada no mês de dezembro, a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o setor superou o ano de 2022 e registrou alta de 13,3% no faturamento acumulado dos últimos 12 meses, chegando à marca de R$ 231.584 bilhões em 2023. 

No acumulado do terceiro trimestre deste ano, o crescimento na receita foi de 11,4%, com um faturamento que passou de R$ 56.256 bilhões para R$ 62.676 bilhões, se comparado ao mesmo período do ano passado. 

Para a ABF, esses indicadores apontam que o setor deve encerrar o ano dentro das projeções realizadas: o faturamento deve crescer entre 9,5% e 12%, as operações 10%, as redes 4%, e o número de empregos também 10%. 

“Os resultados desse terceiro trimestre corroboram que o setor superou a fase de recuperação mais aguda pós-pandemia e agora foca na expansão efetiva de seus negócios. Mas agora as regras são outras: vendas híbridas, uso mais intensivo de tecnologia, atenção a novos mercados e até operações de fusões e aquisições”. 

Tom Moreira Leite, presidente da ABF

market4u se destaca como microfranquia 

O market4u, a maior rede de mercados autônomos do Brasil, se destacou no segmento do franchising em 2022 e cresceu ainda mais em 2023. Ao todo foram R$ 170 milhões em faturamento, um crescimento de 63% em relação ao ano passado. 

A rede se consolidou neste ano como a quarta maior microfranquia do Brasil, segundo o ranking das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Unidades, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Com mais de 2.100 lojas em todo o Brasil, o market4u também está entre as dez maiores franquias do país por número de unidades.

Esse crescimento exponencial da rede se deve aos mais de 400 franqueados, que trabalham para escalar as suas operações, e pela tecnologia e suporte que a franqueadora proporciona, com mais de 200 colaboradores dedicados a isso diariamente. 

50 mil lojas até 2028

Para 2024, o objetivo é dobrar o faturamento alcançado em 2023 e dobrar o número de unidades. Para os próximos quatro anos, a meta do market4u é chegar a 50.000 lojas, com um faturamento de R$ 6 bilhões.

“Acreditamos que 80% dessa demanda está no retorno do formato de trabalho presencial, pois o Brasil tem mais de 300.000 empresas com mais de 100 funcionários e a maioria vai ter um mercado autônomo in loco para suprir as necessidades dos colaboradores”.

Eduardo Cordova, CEO do market4u 

Quer conhecer mais sobre a franquia do market4u? Acesse ↓

Franquias

Deixe um comentário

Categorias