Categories
Entrevistas, Franquia

Última atualização em 20 de março de 2024 por market4u

O market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina, fechou o ano de 2023 com mais de 2 mil lojas e 400 franqueados, mas para 2024 a meta é ainda mais ousada: chegar a 4 mil unidades em todo o país, com faturamento de R$ 340 milhões. 

“Fechamos o ano passado com um cenário onde mercados autônomos não são mais uma novidade para os consumidores, e sim uma realidade nas principais cidades do país. Porém, o modelo de negócio ainda pode se consolidar no mundo corporativo”.

Eduardo Cordova, CEO do market4u

Além de registrar um crescimento exponencial no ano passado, a rede ainda alcançou outros marcos: 

  • Foi considerada a 4ª maior microfranquia do país pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).
  • Chegou ao maior condomínio da América Latina, Único Guarulhos (17 torres, 2300 unidades e mais de 10 mil moradores); 
  • Estabeleceu parceria com a MRV&Co, para inaugurar Pontos de Experiência (PDX) em escritórios do grupo.
  • Realizou a primeira convenção nacional e reuniu todos os franqueados da rede na Ópera de Arame, em Curitiba. 
  • Alcançou R$ 170 milhões em faturamento.

“Quando criamos o market4u, os brasileiros ainda eram bem resistentes e receosos quanto às lojas autônomas, então, ter crescido de forma sustentável, ganhado notoriedade para inaugurar mais de uma franquia por dia e chegado ao maior condomínio da América Latina é um triunfo”.

50 mil minimercados nos próximos quatro anos

O planejamento de expansão do market4u já tem mapeado os próximos quatro anos. Isso porque, até 2028 a rede pretende chegar a 50 mil unidades de minimercados autônomos em todo o Brasil.

“Temos mapeados 50 mil condomínios no Brasil com potencial para um mercado autônomo, e sabemos que somente 1 em cada 5 desses condomínios possuem uma solução desse tipo. O nosso plano consiste em, de maneira rápida, efetiva e sustentável, levar o market4u para as unidades vazias e substituir as operações de outros players”. 

Eduardo Cordova

Suporte, tecnologia e monitoramento 

Entre as principais características que fazem o market4u a maior rede do segmento no Brasil estão: suporte, tecnologia e monitoramento. 

Suporte: o market4u disponibiliza uma equipe de mais de 200 pessoas para atender os franqueados nas mais diversas áreas, como jurídica, marketing, contabilidade etc. Todos são colaboradores contratados da franqueadora para buscarem por soluções e inovações constantes para toda a rede. 

Tecnologia: desde o início das operações o market4u investe em uma tecnologia própria, o que permite que os franqueados usufruam e os clientes contem com um Super App e diversas funcionalidades (finalização das compras no mercadinho, rede social do condomínio, delivery etc).

Monitoramento: além de todas as vantagens que citamos acima, o market4u desenvolveu (em parceria com a Positivo Informática uma das principais empresas de tecnologia do país) um sistema de monitoramento que combina tecnologias que trabalham em conjunto para identificar as possíveis quebras nas lojas. 

Franquia do market4u

Atualmente, para se tornar um franqueado do market4u o investimento mínimo inicial é de R$ 77 mil para a abertura de uma loja (R$ 50 mil referente à taxa de franquia e os outros R$ 27 mil para os equipamentos e estoque inicial da loja). Depois da primeira loja aberta, é essencial que o franqueado invista em mais unidades para obter uma lucratividade que valha a pena, por isso a taxa de franquia dá direito à abertura de até cinco lojas. 

Ao se tornar um franqueado do market4u o empreendedor passa por todo o treinamento necessário para gerir seus mercados autônomos e recebe suporte constante em qualquer etapa da jornada. 

Quer entender melhor sobre o modelo de negócio do market4u e por que ele é a melhor opção para empreender em 2024? Acesse ↓

Deixe um comentário

Categorias