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Última atualização em 9 de fevereiro de 2024 por francine.santos

Os mercados autônomos já são uma realidade em todo o país, inclusive nos ambientes corporativos, onde cada vez mais se busca humanização e bem-estar. Então se você ainda não sabe como funciona a instalação de um minimercado na empresa este post foi feito para você. Entenda tudo sobre esse processo!

Mas antes de irmos para o passo a passo, é essencial lembrar que um mercado na empresa proporciona inúmeros benefícios a todos: bem-estar e comodidade aos colaboradores, diferencial aos clientes (que muitas vezes também usufruem do mercadinho) e lucratividade aos empresários, que notam um maior engajamento da equipe. 

Outra questão importante a ser lembrada é de que levar um market4u — a maior rede de mercados autônomos da América Latina — para a sua empresa é gratuito, ou seja, não tem nenhum custo. Basta que a companhia conceda um espaço mínimo de dois a três metros para a instalação da loja. 

Agora vamos ao passo a passo!

Formulário

O primeiro passo para quem deseja levar um market4u para a empresa é acessar o site (https://market4u.com.br/empresas/) e preencher o formulário de demonstração de interesse. É rápido e fácil! Basta fornecer o nome, e-mail corporativo, telefone ou WhatsApp, nome da empresa, quantidade de colaboradores em regime presencial e função que exerce na companhia. 

Alinhamento de expectativas

Depois de preencher o formulário você recebe o contato de um integrante da nossa equipe comercial, a fim de verificar todas as características da empresa (como localização e número de colaboradores) e, por conseguinte, a viabilidade da instalação do minimercado. 

Visita Técnica

Com o objetivo de entender onde o mercadinho será instalado, um representante do market4u vai até o local retirar as medidas para a execução do projeto arquitetônico. 

Projeto 

Com a visita realizada e as medidas em mãos nossa equipe de arquitetura do market4u desenvolve um projeto para a sua empresa, levando em consideração todas as particularidades do ambiente.

Contrato 

Com a viabilidade verificada, elaboramos o contrato a ser assinado entre as partes. Vale lembrar que o contrato do market4u não possui ‘amarras’, por isso podemos afirmar que oferecemos um ‘test drive’ do mercadinho; se a empresa não estiver satisfeita, a qualquer momento pode rescindir o contrato sem a necessidade de pagamento de multa.

Instalação

Com o projeto finalizado e o contrato assinado vem, efetivamente, a instalação do mercadinho na empresa; o market4u faz toda a instalação dos equipamentos.

Agora, com o mercadinho instalado, você pode ter outras dúvidas que não citamos anteriormente neste post. Então, tire todas as suas dúvidas agora!

Como os colaboradores compram no minimercado?

A compra é feita de maneira totalmente autônoma, por meio do aplicativo do market4u. Ele está disponível para sistemas Android e IOS. Basta que os colaboradores baixem o Super App e preencham os dados cadastrais e do cartão de crédito/débito, selecionem o local e comecem a navegar. 

Com isso, é possível visualizar os produtos disponíveis, colocar os itens desejados no seu carrinho, ir até o mercadinho, fazer o escaneamento do QR Code e pronto, é só retirar!

Quais produtos eles terão disponíveis?

O market4u tem mais de 2 mil produtos. O mix é bem completo e depende do perfil e do tamanho de cada empresa. Oferecemos bebidas variadas, alcoólicas e não alcoólicas, itens de mercearia, snacks e biscoitos, bomboniere, itens de higiene pessoal e limpeza e, até mesmo, adega de vinhos.

De quem é a obrigação de fazer a compra e reposição das mercadorias?

Todo o gerenciamento do minimercado instalado na sua empresa é feito por um de nossos franqueados regionais. Então, é dele toda a responsabilidade de compra e reposição de mercadorias. 

Vale lembrar que esse processo é inteligente, então ninguém da empresa precisa avisar quando os produtos acabam, pois conseguimos acompanhar via sistema, em tempo real, as compras em seu ponto de experiência. De acordo com as vendas, o franqueado faz a reposição, se necessário até diariamente.

E se tiver furto, a empresa precisa arcar com o prejuízo?

Não! Isso é 100% responsabilidade do market4u. Instalamos câmeras de monitoramento em todos os nossos minimercados para ter controle da operação. Caso haja o furto, o departamento de cobrança fará contato com a pessoa envolvida e buscaremos a resolução do caso da melhor forma possível. 

Pronto, agora que você já sabe tudo sobre como funciona e qual o passo a passo para a instalação de um minimercado na empresa, é hora de levar o market4u para a sua! Acesse e preencha o formulário hoje mesmo ↓

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