Categories
Condomínios, Franquia, Síndicos

Última atualização em 23 de fevereiro de 2024 por market4u

O guia de tendências “Consumo e mercado no pós-pandemia”, divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) elenca as principais tendências de comportamento e consumo, assim como de mercado e gestão. Entre elas, está a busca das pessoas por serviços que contribuam para o bem-estar. 

Compensar o caos é uma das macrotendências para o próximo ano, de acordo com o Sebrae, isso vai acontecer justamente em decorrência dos desgastes psicológicos vividos recentemente. Para isso “as pessoas estão propensas a buscar por momentos de fuga de distintas maneiras” e como essa discussão acerca da saúde mental ganhará notoriedade em toda a sociedade, o “público estará mais ávido por serviços que contribuam para o seu bem-estar”. 

Como essa busca pelo bem-estar vai acontecer?

As principais tendências de comportamento e consumo para 2023 são compostas por várias microtendências que prometem guiar as pessoas nos próximos meses. 

Transcendentalismo 

Em 2023, os assuntos místicos e espirituais estarão em alta entre os mais jovens. Isso, conforme o guia de tendências do Sebrae, vai acontecer independente de crenças religiosas. Ainda conforme o estudo, esse transcendentalismo deve acontecer por meio do autoconhecimento, em que as pessoas vão buscar “paz e cura” em momentos a sós. 

Rituais autorrelax 

De encontro a isso, os “rituais autorrelax” devem contemplar hábitos simples do dia a dia, como o café da manhã e o banho, por exemplo. Tudo isso tem sido ressignificado como atitudes contemplativas, que visam o relaxamento. 

Comprinhas impulsivas 

A impulsividade também é uma tendência neste pós-pandemia, por isso os índices de consumo de produtos e serviços devem crescer ainda mais em 2023. 

Os negócios que devem se beneficiar com isso são os mercados autônomos, pela proximidade com o cliente, e e-commerces, pela facilidade no processo de compra. 

Manualismo e redescoberta do tátil 

Como as pessoas ficaram muito tempo dentro de casa, nos próximos meses a tendência, segundo o estudo realizado pelo Sebrae, é a redescoberta do tátil, ou seja, das experiências que as pessoas consigam sentir e tocar. Junto a isso, as pessoas redescobriram os prazeres das atividades manuais, como artesanatos, crochê.

Detox urbano 

Em contraponto à redescoberta do tátil, muitas pessoas vão buscar detox urbano em 2023, fugindo do estresse do dia a dia dos grandes centros com o intuito de equilibrar o emocional, por meio de experiências mais tranquilas, como viagens para ambientes afastados e que proporcionem contato com a natureza.  

Mente verde 

As preocupações com responsabilidade ambiental tendem a crescer ainda mais em 2023, por esta razão os consumidores estarão mais propensos a também consumir de empresas conscientes e sustentáveis. 

A importância dos mercados em condomínios 

Para contribuir com esse cenário, os mercados em condomínios são ideais, já que levam às pessoas a praticidade de comprar qualquer produto a qualquer hora e em qualquer dia, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. 

Então se você é síndico e ainda não tem um mercado autônomo dentro dos seus condomínios, é hora de começar a busca por uma rede que entregue esse serviço com excelência aos condôminos. 

“O market4u nasceu justamente com esse objetivo: promover mais conforto e tempo livre para a vida das pessoas, através de agilidade e qualidade nas compras do dia-a-dia, oferecendo sempre os melhores produtos do mercado”.

Eduardo Cordova, CEO do market4u 

Lojas autônomas são uma grande oportunidade para empreendedores

Mas se você está pensando em empreender ou quer diversificar os seus investimentos, os mercados em condomínios merecem atenção especial, pois esse será um serviço cada vez mais solicitado pelas pessoas, tanto para terem no condomínio, quanto para a empresa. 

De encontro a essa demanda, os mercados autônomos saem na frente de outros negócios por alguns diferenciais: gestão facilitada, não precisa de funcionários, não há concorrência externa, não há limite de lojas por quilometragem, entre outros. 

Quer entender mais sobre como funciona uma franquia de mercado em condomínio? Acesse ↓

https://market4u.com.br/o-que-e-uma-franquia-de-mercado-em-condominio/

Deixe um comentário

Categorias