Blog Dicas

5 dicas para não errar na hora da compra online

Hoje em dia, fazer uma compra é a coisa mais fácil que existe, já que você pode comprar até mesmo sem sair de casa, não é mesmo? Hábito que apenas se intensificou com a pandemia causada pela Covid-19, que praticamente nos obrigou a ficar em casa para evitar o contágio do vírus. Mas como fazer uma compra online de forma eficiente e não ser enganado no mundo digital? 

O market4u preparou algumas dicas valiosas que trarão mais segurança na hora de comprar qualquer coisa pela internet. Confira!

Verifique a veracidade do site 

Depois de se interessar por algum produto, o primeiro passo para realizar uma compra segura é verificar a veracidade do site em questão. Para isso, veja se o portal possui https no link de endereço online; se o site pedir a senha do seu cartão de crédito, desconfie, as empresas sérias que fornecem venda pela internet não solicitam a sua senha do cartão. 

Prefira comprar de empresas que você já conhece

O ideal ao realizar uma compra de casa, é comprar de empresas que você conhece ou conhece alguém que já teve uma experiência positiva com a marca. Além de trazer segurança, isso irá facilitar o processo, uma vez que você já está habituado ao sistema da loja/e-commerce em questão.

Mas isso não for possível e você estiver com muita vontade de comprar um produto de uma rede ainda desconhecida, pesquise sobre a empresa no Reclame Aqui, um site voltado apenas para reclamações de clientes, e nas páginas da marca nas mídias sociais. Esses meios podem revelar sobre a credibilidade do fornecedor. 

Se atente a todas as informações sobre o produto 

É muito comum as pessoas errarem na hora de comprar pela internet por não estarem atentas aos detalhes sobre o produto. É muito importante conferir a cor do que você escolheu; o tamanho, para casos de móveis, roupas e calçados; o material pelo qual é fabricado e, até mesmo, o valor, não se deixe enganar pelas “letras miúdas” dos anúncios. Esteja atento a tudo! 

Se informe sobre a política de troca 

Geralmente, a política de troca dos produtos é diferente nas empresas. Por isso, é importante ler atentamente sobre como é realizada a troca, se necessário, na empresa em questão. Alguns comércios optam por pagar a postagem de troca, caso necessário, outros preferem devolver a quantia gasta com o produto, então, fique informado sobre isso. 

Compre através do seu próprio smartphone 

Como hoje em dia nós fazemos tudo através dos nossos smartphones, que estão sempre na palma mão, a maioria das compras online também são realizadas por esses dispositivos móveis, por meio do aplicativo de cada empresa. Então, escolha fazer isso num momento tranquilo do seu dia e, de preferência, por meio do seu próprio celular. 

Isso porque, você precisará fornecer vários dados pessoais, e como ainda existem muitas pessoas má intencionadas, você nunca saberá quando estará realmente seguro fora de um ambiente que não seja o seu. Então, proteja-se! 

Pronto, agora que você já conhece alguns truques para realizar uma compra online segura, faça as suas com mais comodidade sem sair de casa! 

Conheça o Super App do market4u e suas funcionalidades:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.