Blog Condomínios Franquia Síndicos Tecnologia

Mercados autônomos e compras online: a revolução do varejo

O ano de 2020 foi marcado por uma pandemia que ensinou às pessoas como viver de uma maneira diferente: distantes umas das outras. E isso revolucionou muitas coisas em várias áreas das nossas vidas, não é mesmo? Aprendemos a trabalhar de casa, estudar de casa, se divertir em casa e fazer compras sem sair de casa; essa é a revolução do varejo, a nova forma de consumo que, mesmo depois do ápice da pandemia, se fortalece cada dia mais.

Uma pesquisa feita pelo Uol e divulgada pelo Mercado&Consumo aponta que as compras de supermercado realizadas pela internet cresceram 57% durante a pandemia e que, mesmo com o fim desse período, 59% dos brasileiros pretendem continuar comprando pela internet.

Outro estudo realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mostra que as vendas online atingiram R$ 35,2 bilhões no 1º trimestre de 2021, um crescimento de 72,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Isso prova que a preferência das pessoas, atualmente, está relacionada à comodidade e à segurança de fazer suas compras sem sair de casa. De encontro a isso, além das compras online, os mercados autônomos também ganharam notoriedade e estão ganhando cada vez mais lugar dentro de condomínios residenciais. 

Praticidade aliada à segurança 

Assim como com as compras programadas (pela internet) os mercados autônomos oferecem às pessoas praticidade para o dia a dia e segurança. A diferença é que nesse modelo de consumo a compra é feita na hora, o cliente consegue pagar de maneira autônoma, sem sair de casa, e ter o produto na hora. Essa é a grande revolução do varejo, cada vez mais conhecida pelos moradores de condomínios. 

Por que você escolheria sair de casa para ir ao mercado se tem um honest market em casa? 

É muito mais fácil descer o elevador e buscar o leite pro café no hall de entrada do prédio do que trocar de roupa, pegar o carro, sair do condomínio e ir até o supermercado mais próximo, não acha? Sem contar que essas unidades ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Isso quer dizer que com um minimercado autônomo, a sua compra pode ser realizada a qualquer hora e de uma maneira simples. 

Tecnologia a favor das pessoas 

No market4u, por exemplo, os clientes fazem as suas compras por meio do aplicativo disponível para os sistemas IOS e Android, onde é possível escanear o código de barras do produto direto pela câmera do celular, escolher a forma de pagamento (cartão, boleto, pix ou saldo em carteira) e finalizar o pagamento. 

Na rede, a tecnologia também proporciona aos condomínios a segurança de que menores de idade não conseguirão comprar bebida alcóolica. Como? O market4u dispõe de um sistema que mantém as geladeiras travadas, sendo destravadas apenas por meio do cadastro de uma pessoa maior de idade. 

Além disso, todo esse relacionamento com o cliente permite ao market4u oferecer uma experiência diferente a cada unidade, com mix de produto personalizado conforme o perfil de compra dos moradores e promoções exclusivas para cada cadastro. 

Milhares de pessoas já escolherem esses benefícios 

Todas essas vantagens e muitas outras que ainda não citamos aqui, fizeram com que milhares de pessoas escolhessem o market4u para seus condomínios. E não apenas residenciais, hoje, a rede de mercados autônomos já está presente em empresas, hotéis, centros gastronômicos e academias. 

E você, vai ficar de fora dessa revolução do varejo? Leve o market4u para o seu condomínio, à sua empresa, à sua academia ou escolha investir na maior rede de mercados autônomos da América Latina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *