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Última atualização em 23 de fevereiro de 2024 por market4u

Um estudo realizado pelo Boston Consulting Group (BCG), “Win the Town to Win the Future of Retail”, traduzido “Ganhe a cidade para ganhar o futuro do varejo”, aponta que o varejo deve focar na personalização da jornada de compra do cliente, ao invés de implementar o mesmo modelo de venda em todos os lugares. 

Para isso, o BCG diz que os varejistas devem ‘competir’ por clientes em nível local. Os motivos se devem aos gastos online, que cresceram rapidamente entre os anos de 2016 e 2021; a concorrência que se intensificou, pela chegada de novos players digitais, e ao fato de muitos clientes estarem comprando de maneira diferente, em “micromomentos”, ou seja, enquanto fazem outras coisas. 

O uso de dados e a experiência do cliente 

O uso de dados para a personalização da experiência do cliente se tornou indispensável para todo varejista que quer se manter no mercado, pois são esses dados estratégicos que permitem saber mais sobre cada cliente e entender os seus hábitos de consumo. 

Quais são os seus produtos preferidos?

Que dias e horários ele gosta de comprar?

Qual a maneira que ele prefere pagar?

Tudo isso ajuda o varejista a personalizar promoções e oferecer exatamente aquilo que o consumidor precisa, personalizando também a maneira da empresa em se comunicar com cada cliente. 

market4u se destaca no varejo nacional 

O market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina, se destaca como uma disrupção do varejo e como um modelo de negócio muito promissor. Isso porque, a rede instala minimercados sem atendentes em espaços privativos e utiliza o aplicativo próprio como forma de pagamento. Essa comodidade dos clientes também possibilita uma melhor experiência de compra, uma vez que esses dados estratégicos personalizam promoções e comunicação. 

Com um aplicativo próprio, o banco de dados do market4u é muito robusto, já que o consumidor que baixar o app precisa realizar um cadastro, onde vai inserir dados pessoais, como idade, sexo, e pode até escolher suas preferências de compra. 

Outra vantagem é a comunicação direta e em tempo real. O market4u é capaz de colocar uma seção em promoção, por exemplo, e comunicar isso em tempo real aos clientes dessas lojas específicas. 

Toda essa tecnologia proporciona aos consumidores uma maior praticidade, pois podem contar com um mercado na sua casa ou na sua empresa e aos empreendedores uma ótima oportunidade de investirem com segurança. 

Quer entender mais sobre o modelo de negócio do market4u? Acesso a matéria ↓

https://market4u.com.br/market4u-franquia-conheca-nosso-modelo-de-negocio/

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