Blog Condomínios Franquia

Mercado em condomínio: o conceito que vem ganhando o Brasil

Depois de se difundir em outros países, os mercados em condomínios, também conhecidos como mercados honestos, os honest markets, chegaram também ao Brasil, e ficaram muito conhecidos, principalmente, com a pandemia causada pela Covid-19. Mas mesmo depois de tanto tempo e com a volta à normalidade, o conceito continua ganhando espaço e chegando a cada vez mais lugares e regiões do país. 

Eles estão, principalmente, em condomínios residenciais, facilitando a vida dos moradores e ensinando aos brasileiros uma nova maneira de viver, pautada na honestidade. Mas também são encontrados em prédios comerciais, empresas, academias e até hotéis. 

O que é um mercado em condomínio?

Um mercado em condomínio é uma solução inovadora, baseada na confiança, onde o cliente realiza todos os processos da sua compra sozinho, em um minimercado que não tem atendente. Ou seja, ele é quem escolhe o produto, faz o pagamento e retira-os das gôndolas e geladeiras. 

A verdade é que antes da chegada desses mercados em condomínios, os moradores já estavam acostumados a fazer compras de casa, mas aquelas programadas, pela internet. Então, a diferença é que os mercados autônomos oferecem muito mais praticidade para o dia a dia e segurança, pois a compra é feita na hora, o cliente consegue ter o produto no exato momento que deseja. 

Essa é a grande revolução do varejo, das compras online e mercados autônomos, cada vez mais conhecida por todos. 

Tecnologia e honestidade

Para que essa revolução varejista acontecesse, a tecnologia e a confiança precisavam ser aliadas em todo o processo. Já que, sem elas, os clientes de um mercado em condomínio não poderiam comprar sozinhos e o empreendedor não confiaria em deixar à disposição das pessoas um mercado sem atendente. 

“Acreditamos que a honestidade é uma das chaves para a melhoria do mundo, por isso pautamos nosso trabalho na honestidade que temos com os moradores, assim como dos moradores conosco”, afirma Eduardo Córdova, CEO do market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina. 

Ele explica que na rede, os clientes fazem compras a qualquer hora dia, sete dias por semana, por meio de uma tecnologia própria, o Super App market4u. “Por meio do aplicativo nós conseguimos conhecer o perfil do nosso cliente e entregar a ele uma experiência de compra cada vez melhor”. 

Inovação que chama a atenção 

Com toda a inovação e facilidade, o modelo de mercado autônomo, chama a atenção de empreendedores por todo o Brasil. Afinal, o negócio é disruptivo e, se aliado a uma rede de confiança, como o market4u, se torna totalmente rentável e escalável. 

Ao adquirir uma franquia de mercado em condomínio, o empreendedor dá o pontapé inicial para uma nova fase de sua vida, podendo usufruir de todo o know-how da rede e de um modelo já testado e validado. 

A partir disso, o franqueado escolhe os locais de implantação das suas unidades e trabalha no processo de montagem delas; depois de finalizado isso, o empreendedor trabalha a fim de manter a organização nesses pontos de venda e a reposição sempre em dia, já que não há a necessidade de atendente no local. 

Por todos esses motivos, se você pensa em empreender, conheça melhor sobre a nossa franquia e se encante com o modelo de negócio que pode ser seu! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *