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Última atualização em 21 de julho de 2021 por francine.santos

Localizado no município de Osasco, em São Paulo, o Lorian Boulevard é um dos maiores complexos residenciais da região. Com seis condomínios e 400 casas de alto padrão, totalizando 1.268 unidades, é considerado o maior Produto Interno Bruto (PIB) de Osasco. O responsável pela unidade do market4u no local, inaugurada no último mês, é Luiz Carlos Costa, franqueado desde outubro de 2020, que tem cinco unidades em São Paulo e outras duas em fase de negociação. 

“Eu procurei o presidente do Lorian Boulevard logo após me tornar um franqueado. Optei por ser minha primeira prospecção devido ao tamanho do complexo. Então, enquanto eles mantinham em projeto a instalação, eu consegui fechar um dos condomínios que fazem parte do complexo, que é o Ristretto; foi um processo difícil, muito concorrido com uma rede que já atuava com eles em outro condomínio. Mas os diferenciais do market4u venceram”, conta Luiz, que conheceu a rede por intermédio do cunhado, que visitou um prédio com uma unidade do minimercado. 

Luiz Carlos Costa, franqueado do market4u desde outubro de 2020

Com a primeira unidade instalada, os moradores se apaixonaram pela unidade e isso abriu as portas para o Lorian. “Já no segundo mês no Ristretto, nosso faturamento era excelente, então comecei a convidar as pessoas para visitar, e foi isso que me abriu as portas para concorrer ao Lorian e ser o escolhido, o que me deixou muito feliz, mas seria apenas o começo de um desafio”. 

Persistência e muita força de vontade = uma das unidades mais bonitas do market4u 

Luiz explica que esses desafios começaram pelo local de instalação. “Quando fomos escolhidos, fui informado de que o condomínio não me forneceria o espaço para instalar a unidade; que não teria sinal de internet e para agravar todas as fiações são subterrâneas, e eu teria muita dificuldade em trazer o sinal.  Enquanto eu buscava uma solução, as negociações entre a equipe comercial e jurídica do market4u com o jurídico do condomínio continuavam e se tornavam cada vez mais difíceis, pois tinha também a questão da captura de imagens, que não era permitida, e foram muitas idas e vindas, até que chegamos num consenso e foi aceito”. 

Depois desses detalhes, ele optou pelo modelo container, por não ter espaço definido no local. “Ao chegar percebemos que o nosso container estava ofuscado com a qualidade local, esse foi o momento que eu decidi fazer da unidade do market4u lá dentro uma “referência”. Então, do preto passou a ter uma verde brilhante, coloquei um pergolado, adesivei as paredes e portas, tornando-as uma “vitrine” que poderão ser trocadas a cada novo apelo de marketing ou campanha, mas me comprometi em ser sempre institucional e não comercial. Foi assim que essa unidade do market4u se tornou uma das mais bonitas da rede”. 

Muita novidade ainda está por vir…

Mesmo já sendo uma unidade referência, o projeto do market4u no Lorian Boulevard ainda não está finalizado devido à pandemia.

“Assim que os espaços forem liberados, estaremos colocando as mesas com ombrelone; teremos carrinho de sorvete que poderá circular por dentro das alamedas; colocaremos geladeiras em outros pontos como no clube e também estaremos colocando painel de led como comunicação visual, que foi aprovado recentemente entre os  moradores”. 

Diferenciais e valores que fazem a diferença

Para ser escolhido em um dos melhores condomínios de São Paulo, que abriga famílias de classe AA, A e B, o market4u passou por uma seleção e uma negociação que perdurou por cerca de seis meses.

“Nosso condomínio foi procurado por algumas empresas do segmento de mercados autônomos, mas para colocarmos esse serviço do market4u dentro do condomínio, precisou passar por votação por vários motivos: por ser um sistema diferente, por ter proposta diferente das outras empresas e por ser um local externo, diferente de operações usuais. Foi necessário que toda a diretoria responsável pelas decisões estivesse de acordo com os benefícios que a implantação deste serviço traria aos moradores”, conta a diretora de eventos do Lorian Boulevard, Andrea Flores.

Depois de se convencerem de que a implantação deste modelo de mercado daria certo, o próximo passo foi escolher a empresa.

“Escolhemos o market4u porque nos transmitiu mais confiança pelo tamanho da empresa e pelo projeto que montariam no Lorian. Temos como premissa oferecer serviços diferenciados aos moradores e o market4u atendeu aos requisitos para esta escolha”. 

Com isso, o market4u passou a fazer parte dos serviços oferecidos aos condôminos. “Alguns moradores já tinham acesso a  este serviço internamente dentro de seus prédios, o diferencial foi montar o mercado na área externa e comum, não apenas aos prédios, mas também às casas do condomínio. Além disso, nós oferecemos semanalmente uma feira, com banca de frutas, legumes, pastel e caldo de cana e temos outros serviços e facilidades como padaria móvel, banca de flores e eventos mensais com food trucks”. 

Para Andrea, ter uma unidade do market4u agrega muito valor ao condomínio. “Isso mostra a preocupação em oferecer comodidade aos moradores, principalmente em épocas em que as pessoas ficam cada vez mais em casa”. 

A moradora Camila do Valle, de 41 anos, que há dois reside no local, as expectativas pelo modelo de negócio foram superadas. “Eu ainda não conhecia esse segmento e hoje compro tudo que esqueço no mercado, também aprecio muito os vinhos. Com certeza para nós, moradores, esse é mais um benefício no condomínio”. 

E você, quer levar um marke4tu para o seu condomínio ou ser um franqueado da maior rede de mercados autônomos da América Latina? Venha para o market4u! 

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