Com toda a revolução tecnológica e cultural que vivemos nos últimos anos, o modelo de vending machine chegou ao Brasil e se disseminou antes mesmo do mercado autônomo. E mesmo que os dois proporcionem um autosserviço, a verdade é que o market4u vai muito além: se consolidou como a maior rede de mercados autônomos da América Latina e, agora, se torna uma solução única para condomínios. 

Toda essa expansão só foi possível porque desde o início a rede foi idealizada e projetada para ser uma referência no segmento de mercado autônomo e não apenas mais uma vending machine, que, embora pareçam a mesma coisa, não são. 

Então, antes de continuarmos falando sobre os diferenciais do market4u, vamos entender essa diferença? 

O que é uma vending machine?

Vending machines são máquinas automáticas que possibilitam o autosserviço, onde podem ser vendidos produtos diversos, mas principalmente os alimentícios, como bebidas e comidas de consumo rápido (bolachas, balas, salgadinhos, doces e outros). 

Nelas, o produto é liberado automaticamente depois que o cliente paga à própria máquina; tudo de maneira autônoma. Mas como nesse modelo só é possível a compra de um produto por vez, há uma maior disposição de tempo e, muitas vezes, uma má usabilidade por parte do usuário. 

O que é um mercado autônomo?

Os mercados autônomos são estruturas instaladas em áreas privativas, que oferecem várias opções de produtos, como as encontradas em supermercados, mas em menor quantidade. Nesses locais, os clientes também realizam todos os processos de compra sozinhos: escolhem o produto, retiram das gôndolas ou geladeiras, pagam e saem com sua sacola. 

São os chamados minimercados, encontrados, geralmente, em condomínios residenciais, mas que também já começaram a se instalar em empresas, academias e hotéis, por exemplo. 

Autosserviço x relacionamento 

Agora que você já entendeu o que é uma vending machine e o que é um mercado autônomo, é bom lembrar que a primeira oferece apenas uma máquina de autosserviço. Já, o segundo, é uma solução mais completa com uma estrutura atraente. 

No market4u, onde a missão principal é levar mais comodidade e segurança às pessoas por meio de tecnologia, o relacionamento com o cliente é algo essencial; uma das diferenças, se comparado à uma vending machine. 

Por isso, a rede faz muito mais do que apenas instalar máquinas para que as pessoas comprem os produtos sozinhas, mas consegue conhecer o seu cliente, oferecer ofertas personalizadas de acordo com o perfil de compra de cada um, além de disponibilizar muitos outros serviços. 

Como isso acontece? É o que vamos te explicar agora!

Super App market4u 

Com o Super App do market4u os clientes conseguem verificar os itens disponíveis no seu ponto de venda, realizar as compras na unidade e receber promoções, mas, além disso, podem usufruir de funcionalidades que não seriam possíveis apenas com uma máquina de vending machine, onde o pagamento é realizado em dinheiro ou com cartão, diretamente no totem. 

Marketplace 

O marketplace, por exemplo, onde os clientes do market4u têm uma prateleira infinita de opções com as compras por encomenda. Eles escolhem o produto, dos mais diversos segmentos, e programam, até mesmo, o dia e horário da entrega, retirando diretamente na unidade do market4u do seu condomínio, empresa ou academia. 

É Daqui 

Muito mais do que proporcionar experiências de compra, o market4u ainda disponibiliza aos clientes novas formas de estabelecer relações. Isso acontece por meio do “É Daqui”, a rede social do condomínio, onde os condôminos podem buscar e oferecer serviços e produtos, além de estabelecer relações com pessoas que tenham interesses em comum. 

Um projeto idealizado desde o início 

A grandiosidade do que o market4u se tornou foi algo projetado desde o início. A rede nasceu com a ideia de iniciar as operações como um mercado autônomo, mas se utilizar da sua tecnologia para ir além, provando mais uma vez que em comparação com uma vending machine só tem a oferta do autosserviço. 

“Nós idealizamos o market4u desde o início para ser a maior empresa do BioGrupo – holding da qual ele faz parte. Levar ao maior número de pessoas o ‘retailtech’, é o que nos impulsiona a trabalhar cada vez mais. E colhemos esse resultado muito rápido: chegando a todas as regiões do Brasil com menos de um ano de existência; nos tornando a maior rede do segmento na América Latina e sendo a primeira associada à Associação Brasileira de Franchising”, lembra o CEO do market4u, Eduardo Córdova. 

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