Blog Dicas

5 dicas de cuidados com a casa no verão

A estação mais esperada do ano está chegando, o verão, momento dos dias quentes, dos sorvetes no domingo, dos finais de semana na praia e muita alegria e diversão com a família. Mas para não estragar toda essa felicidade que a estação traz, não esqueça dos cuidados que devem ser mantidos com a casa. 

São eles que irão garantir a manutenção estrutural da sua casa, além de cuidar da saúde da sua família, porque vamos combinar: esse sempre é o nosso bem maior, não é? Por isso, separamos algumas dicas de cuidados básicos que você deve aderir no dia a dia com a sua casa. 

Previna o mofo 

Um dos primeiros cuidados que você precisa ter com a sua casa no verão está relacionado à questão do mofo, pois esse é um grande inimigo nos dias mais quentes, já que se instala no fundo de armários e móveis. Por isso, limpe bem esses locais e deixe-os abertos, para que os fungos não se proliferem. 

Manter a casa bem fresca e arejada também é fundamental no combate a essa praga. 

Proteja os móveis 

Com a chegada do verão é normal que haja uma maior incidência de luz solar dentro de casa, e, consequentemente, isso afeta os seus móveis, uma vez que a luz UV é a grande responsável por desbotar e causar danos às superfícies. 

Então, utilize cortinas para impedir a entrada da luminosidade ou troque os móveis de lugar. Ah, e não esqueça, os eletrodomésticos e eletroeletrônicos também podem ser afetados se muito expostos ao sol.  

Cuide das plantas 

Assim como os seres humanos, as plantas também necessitam de cuidados redobrados no verão. Já imaginou se você passasse uma semana sem água em dias de temperaturas elevadas? Garanto que seria horrível, não é? 

Então, pense nas suas plantinhas: aumente o número de vezes que você as rega durante o dia, assim como a quantidade de água, e não as deixe muito expostas ao sol. 

Combata os insetos 

Nos dias mais quentes os insetos também são apavorantes, pois, se não houver certos cuidados, eles costumam ser figurinhas carimbadas em nossos lares, principalmente as espécies como mosquitos, moscas e baratas. 

Para combatê-los, ou pelo menos tentar, é preciso manter a casa sempre limpa; não deixar panelas, pratos ou outros recipientes em cima da mesa, fogão ou armários, com restos de comida e manter os lixos os mais vazios possíveis. 

Se atente à limpeza dos banheiros 

Por ser um local muito úmido, o banheiro precisa de atenção especial na sua casa, principalmente no verão. Então, mantenha o local bem arejado; utilize desinfetante para fazer a limpeza, que deve ser realizada depois de todos os banhos, prioritariamente. Ah, na hora da limpeza, não esqueça das paredes, que costumam juntar muitos fungos também! 

Aqui, temos mais conteúdos que podem ser úteis à sua família. Vem ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *