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Última atualização em 20 de dezembro de 2023 por market4u

Há muito tempo o varejo tradicional começou a desaparecer, mas isso não significa que as pessoas vão deixar de ir às compras. O que vem acontecendo nos últimos anos é que os consumidores passaram a optar por serviços que oferecem comodidade, facilidade e rapidez e empresas que proporcionam uma verdadeira experiência. 

Prova disso são algumas gigantes do mercado, como o Starbucks, que não vende café, mas sim uma experiência completa e diferenciada. 

Mas como fazer isso e sair na frente dos concorrentes? A resposta é: dados! 

Popularmente já ouvimos muitas pessoas citando que os dados são o novo petróleo, de tão valiosos, e a verdade é que são mesmo. As empresas que sabem usufruir de informações para personalizar ou melhorar a experiência dos consumidores, com certeza fidelizam mais clientes. 

O mercado do passado, presente e futuro

Isso acontece porque os anseios das pessoas mudaram. Você concorda que há alguns anos os supermercados eram considerados até um local de passeio? Hoje em dia, isso mudou, pois para a maioria eles são sinônimos de estresse e perda de tempo. 

A ida ao mercado ficou ainda mais comprometida depois da pandemia, já que os hábitos de consumo mudaram e aprendeu-se a comprar sem sair de casa, ou raramente sair de casa. 

A partir disso, o varejo, principalmente os mercados, notaram a necessidade da presença digital e da comunicação com os clientes, e começaram a implementar sistemas de gestão de fidelidade, CRM, e tudo que a tecnologia proporciona para oferecer uma experiência personalizada. 

“A tecnologia serve para duas coisas  no varejo: aprimorar a logística do negócio e a experiência de compra do consumidor. O setor tem que estar presente no físico e no digital e, além disso, oferecer todos os meios de pagamento possíveis. O futuro é a omnicanalidade completa”. 

Fábio Queiroz, presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj), em entrevista ao Mercado&Consumo. 

Indo de encontro a isso, para o mercado do futuro, os varejistas apostam ainda mais na inteligência artificial para conhecer o seu público e, com esses dados, reinventar as suas lojas e a maneira de vender para atender as demandas. 

Super App do market4u proporciona experiência personalizada

O market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina, que inaugurou a primeira loja no início da pandemia e hoje já tem mais de 2.100 unidades espalhadas por todo o Brasil, se beneficiou justamente da sua tecnologia própria para transformar os minimercados em verdadeiros Pontos de Experiência (PDX). 

Isso porque, os clientes utilizam o Super App para finalizar (pagar) as compras e, por isso, são cadastrados anteriormente. O que faz com que seja possível saber quem comprou, em que momento comprou e o que comprou. 

Sendo assim, ele recebe promoções personalizadas com o seu perfil, além de ofertas em cross selling, que aparecem até mesmo no momento da ida ao minimercado do condomínio ou da empresa, e o possibilitam economizar ainda mais e ter uma experiência satisfatória completa. 

Além disso, o mesmo aplicativo é utilizado pelo cliente como uma rede social do condomínio, onde ele consegue fazer conexões e encontrar outros serviços, por exemplo, ou, até mesmo, transferir saldo da sua carteira para outro cliente do market4u.

Quer entender como funciona a nossa tecnologia? Acesse nosso site: market4u.com.br

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