Muito mais que um mercado dentro do condomínio, o market4u se tornou a grande referência no segmento do varejo autônomo e projeta terminar o ano com quase 300 franqueados e um faturamento de R$ 100 milhões.
“Depois que passamos a franquear a nossa tecnologia e o nosso modelo de negócio, os nossos esforços se voltaram para a rentabilidade de cada franqueado. Aumentamos a nossa equipe interna e hoje todos os setores do market4u prestam serviços diretamente aos franqueados, esse é um dos motivos pelo qual registramos um crescimento tão expressivo da nossa rede e chegamos e vamos fechar o ano com R$ 100 milhões de faturamento”.
Eduardo Cordova, CEO do market4u
O market4u inaugurou a primeira loja em fevereiro de 2020 e em dois meses passou a licenciar a marca. Com isso, contratou a Cherto, a maior consultoria em franquia da América Latina, para modelar a franquia. Em junho de 2021, o market4u se torna a primeira rede do segmento a receber o selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Oportunidade para quem projeta empreender ou investir
Com todo o sucesso e crescimento da rede, a franquia do market4u é uma ótima oportunidade para quem deseja abrir o primeiro negócio ou diversificar os seus investimentos. Isso porque, o franqueado não precisa ter experiência para conseguir gerir os mercados, nem se dedicar exclusivamente ao negócio.
“Recebemos milhares de contatos todos os meses de pessoas interessadas em se tornarem franqueados, e o nosso processo seletivo é minucioso, tendo em vista que não objetivamos apenas a venda da franquia, mas o sucesso do nosso franqueado que, consequentemente, também é o nosso”.
Sandro Wuicik, co-fundador e diretor de expansão do market4u
Sandro explica que o interessado na franquia passa por algumas reuniões com a equipe para que alguns pontos sejam alinhados. São eles: objetivo e expectativas do franqueado, recursos para o investimento, vontade de escalar o negócio e tempo mínimo semanal que o franqueado tem para se dedicar ao market4u.