Última atualização em 21 de dezembro de 2023 por market4u
O casal José Felipe Rodriguez e Maisa Uchihashi Giuranno, franqueados do market4u, em São Paulo, há três anos, possui, atualmente, 13 lojas de mercados autônomos e faturam cerca de R$ 2 milhões ao ano.
Eles contam que conheceram a rede por meio de um programa de televisão. “Na época, eu e minha esposa tínhamos um bom valor guardado, que juntamos ao longo dos anos e escolhemos investi-lo no market4u porque o modelo de negócio possui oportunidade de escala, gerenciamento de risco, recorrência de compra e opera com o segmento de alimentação, que é um dos que mais cresce no franchising”, comenta José Felipe.
Embora tenha ‘acertado na escolha’, como ele mesmo diz, o franqueado lembra que no começo foi necessário muito esforço e dedicação, mas que isso valeu a pena.
Sinto que acertamos na escolha. O market4u mudou as nossas vidas e hoje, além de faturarmos aproximadamente dez vezes mais do que antes, ainda conseguimos impactar positivamente nossos colaboradores, que nos auxiliam com o monitoramento e a logística de entrega de mercadorias nos PDXs”.
Antes de ser franqueado, José Felipe foi vendedor
A relação de José Felipe, que é gestor financeiro e chef de cozinha por formação, começou em 2009, quando depois de dois anos desempregado ele o empreendedorismo começou em 2009, após dois anos desempregado ele começou a vender cervejas em São Paulo, na Rua Augusta.
“Lá, eu encontrei uma oportunidade, pois existia uma grande demanda aos fins de semana e vésperas de feriados e não havia concorrência com os bares devido ao valor, que nos estabelecimentos eram muito maiores”.
Ele chegou a vender 1.000 cervejas por noite e, em 2013, passou a exercer a função de especialista em vendas, em uma empresa de eletrônicos, onde ficou até 2020, quando decidiu investir no market4u.
market4u oferece tecnologia e suporte aos franqueados
A história de José Felipe Rodriguez é uma das muitas de sucesso que o market4u coleciona. Isso se deve, além do esforço do franqueado, à tecnologia própria — desenvolvida e constantemente atualizada pela franqueadora — disponibilizada aos franqueados, e todo o suporte que a rede oferece, desde o treinamento à implementação dos PDXs.
“Um dos focos da nossa rede sempre foi a gestão de pessoas. Por isso, temos um time especializado, com know-how e preparado para prestar apoio e orientações aos franqueados, sempre visando à prosperidade de cada um. Afinal, o sucesso deles é também, uma conquista nossa”.
Eduardo Cordova, CEO do market4u
O market4u chegou a marca de 400 franqueados e 2.100 unidades no primeiro semestre de 2023 e, de acordo com o CEO, a meta é chegar a 50.000 unidades até o ano de 2028.
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