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Última atualização em 20 de dezembro de 2023 por market4u

Neste mundo em que o varejo está em constante evolução, encontrar maneiras inovadoras de atrair clientes e aumentar a fidelidade é essencial para o sucesso de qualquer negócio, seja grande ou pequeno, por isso o cashback chegou e se estabeleceu como um aliado dos empreendedores. 

Mas o que exatamente é cashback e por que os varejistas estão cada vez mais considerando isso em suas estratégias de negócios? Entenda neste post tudo sobre esse conceito e a sua importância para o varejo. 

O que é cashback?

Antes de explorarmos mais a fundo o potencial do cashback para varejistas, é preciso entender o que exatamente essa expressão significa e como funciona.

O cashback é um programa de recompensa oferecido como uma forma de incentivar os clientes a fazer compras e continuar a comprar com eles. O termo “cashback” pode ser traduzido literalmente como “dinheiro de volta” ou “dinheiro de volta em compras”.

Entenda como isso funciona detalhadamente!

Como funciona o cashback?

No cashback, o cliente realiza a compra – em uma loja online ou física – de produtos ou serviços e uma porcentagem do valor gasto por ele é devolvida como forma de crédito para ser usado na próxima compra. Essa variação pode variar dependendo da loja ou empresa e do acordo estabelecido para a promoção vigente. 

O dinheiro de volta acumulado é geralmente creditado em uma conta ou carteira virtual do cliente, vinculada ao programa de cashback.

Isso pode ser uma conta no próprio site do varejista ou em uma plataforma de cashback separada. Ah, e o tempo para o envio desse crédito também depende do estabelecido pela promoção vigente, mas o mais comum é o cliente receber em até 24h após a efetivação da compra. 

Qual a importância do cashback para o varejo?

O cashback é uma estratégia de marketing eficaz para varejistas, pois incentiva a lealdade do cliente e estimula a repetição de compras.

Para os consumidores, é uma maneira atraente de economizar dinheiro em suas despesas regulares e, muitas vezes, é vista como uma alternativa mais tangível aos programas tradicionais de recompensa, como pontos de fidelidade.

Uma pesquisa realizada pela Izio&Co e divulgada pelo Mercado&Consumo, aponta que o cashback aumenta em 83,5%, em média, os gastos das compras. 

O estudo mostrou, ainda, que o gasto por pessoa após o recebimento do benefício foi 31,5% maior na média, entre os clientes que já haviam feito alguma compra no estabelecimento, e que o ticket médio aumentou em 17,6% no ticket médio. Ao todo, foram ouvidas 1,4 milhão de consumidores em 20 empresas de varejo. 

App do market4u disponibiliza cashback e muito mais!

Com o aplicativo do market4u, a maior rede de mercados autônomos do Brasil, os empreendedores têm o poder de escolher qual modelo de promoção desejam efetuar em suas lojas. 

Além do cashback tradicional, é possível disponibilizar aos clientes o cashback progressivo, descontos, descontos na compra da segunda unidade, descontos por categoria e, até mesmo, ativar o cross selling para oferecer os produtos certos a cada cliente e vender mais. 

O Super App do market4u é uma tecnologia própria, desenvolvida pela rede, que com certeza oferece inúmeros benefícios aos franqueados e clientes. 

Quer saber mais sobre ele? Clique e acesse nosso artigo a respeito do assunto.

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