Categories
Condomínios, Síndicos

Última atualização em 26 de fevereiro de 2024 por market4u

Os mercados que não precisam de atendentes, instalados dentro de condomínios e empresas, chegaram há alguns anos no Brasil e vieram para ficar. Neste segmento, o market4u despontou como líder, oferecendo tecnologia e operações únicas e se tornou a maior rede de mercados autônomos da América Latina. 

Hoje, muitas são as curiosidades sobre como a rede opera e como funciona a instalação do market4u em condomínios e empresas. E é justamente isso que vamos explicar aqui, um passo a passo de todo o processo, desde o primeiro contato até a pós-inauguração das lojas. Acompanhe!

Como se cadastrar?

Quando um síndico, um morador de condomínio ou um gestor de empresa está interessado em levar o market4u para o seu local, é necessário realizar o cadastro no site (market4u.com.br). Depois disso, um dos consultores do market4u entra em contato para agendar uma reunião e entender mais sobre as características do ambiente e as perspectivas do condomínio ou da empresa. 

Qualificação e viabilidade do local

É nesta primeira reunião que a equipe do market4u consegue avaliar o local. O que isso significa? Que os condomínios e empresas interessadas em receber o market4u passam por um processo de qualificação, afinal, esse relacionamento, entre prestador de serviço e cliente, precisa ser saudável para ambos os lados. 

É neste momento que acontece a primeira reunião e, posterior a isso, a visita técnica ao local. Em ambas, o intuito é saber mais sobre as características do local; o número de moradores do condomínio ou de colaboradores da empresa e questões realacionadas à instalação elétrica e espaços disponíveis para o melhor funcionamento do mercado autônomo. 

Projeto 

Depois da qualificação e verificação de viabilidade, os arquitetos do market4u desenvolvem um projeto exclusivo para o condomínio ou empresa em questão. Neste ponto, é importante lembrar que o market4u não realiza nenhum tipo de obra para instalar o mercado; aproveita um espaço disponível no próprio condomínio ou empresa para a implantação da loja, otimizando os ambientes e evitando possíveis dores de cabeça. 

Reunião de alinhamento final 

Com o projeto pronto, o market4u agenda uma reunião com o gestor do condomínio ou da empresa para discutir os alinhamentos finais e os detalhes do contrato. Nessa reunião, são sanadas todas as dúvidas que o gestor possa ter sobre como vai funcionar a operação do market4u no seu condomínio ou empresa. 

Contrato 

Depois de todos esses passos, é hora de ir para as questões jurídicas, o contrato. O contrato de prestação de serviço do market4u é um contrato sem amarras, ou seja, a qualquer momento o síndico ou o gestor da empresa podem pedir a retirada da unidade do mercado do local. O que raramente acontece, pois o market4u tem 98% de aprovação dos síndicos do Brasil inteiro. 

Como funciona a implantação?

Quando o projeto arquitetônico está pronto, inicia-se o processo de implantação da loja (ponto de experiência) do market4u. Para isso, é realizado um estudo de da variedade de produtos, para disponibilizar às pessoas produtos essenciais para o dia a dia e levar mais comodidade a todos. É nesta etapa do processo que também são feitas as adequações e validações elétricas e de conexão com a internet, combinadas previamente com o síndico ou gestor, para que tudo esteja perfeito para a inauguração. 

Inauguração 

Com todas as questões técnicas em perfeito funcionamento, o market4u agenda a inauguração da sua loja no local. Para este dia, uma estratégia de marketing é realizada geralmente com ações com fornecedores parceiros e muitas promoções. Em alguns locais, promotores da marca também passam o dia no local para orientar os clientes a como baixar e usar o aplicativo do market4u, esclarecendo possíveis dúvidas ou cursioidades, dos moradores, sobre o mercadinho. . 

Pós-inauguração 

Mesmo depois da sua inauguração, o relacionamento do market4u com a unidade não para. Durante todo o período em que o mercado está no local, há comunicação direta com os clientes por meio do app e um atendimento exclusivo aos síndicos, que gera transparência e traz humanização em todos os processos. 

Portal do síndico 

O Portal do Síndico é uma plataforma atualizada em tempo real, onde os síndicos que possuem market4u no condomínio recebem um login e uma senha de acesso ao ambiente. Virtualmente, eles conseguem saber tudo sobre o mercado do seu condomínio: últimas vendas, vendas consolidadas, perfomance de vendas, produtos mais vendidos e categorias mais vendidas.

Relatório de vendas

Na categoria últimas vendas, é possível ter relatório com as últimas vendas por ordem decrescente; em vendas consolidadas o síndico pode verificar o total total vendido no período informado por ele; perfomance de vendas é a aba que vai informar sobre a quantidade de produtos vendidos, o valor dessas vendas sem descontos promocionais, o número de clientes cadastrado no aplicativo do market4u e o número de clientes ativos. 

Produtos mais vendidos

Com o portal, o síndico também pode saber quais as categorias de produtos mais consumidos pelos moradores do seu condomínio, bem como quais os itens e marcas preferidas dos condôminos. 

Agora que você já entende um pouco melhor sobre como funciona a instalação do market4u em condomínios e empresas, confira o que os clientes estão falando ↓

3 replies on “Como funciona a instalação do market4u em condomínios e empresas?”

Deixe um comentário

Categorias