Categories
Colaboradores, Dicas

Última atualização em 22 de abril de 2024 por market4u

Há muito tempo as instituições empresariais vêm mudando a maneira de se relacionar com o colaborador, tornando cada vez mais humana a sua gestão de pessoas e investindo em recursos que tornem o trabalho diário uma experiência agradável e motivadora. Nesse caminho, a ideia de disponibilizar um mercadinho na empresa é algo ideal; uma experiência que pode ser muito enriquecedora também para o empregador. 

Isso acontece porque quando os profissionais estão felizes e satisfeitos no local de trabalho, produzem mais e, consequentemente, geram mais lucro e riqueza a todos. Mas esse não é o único benefício, vamos falar mais sobre o assunto nos tópicos abaixo, acompanhe! 

Satisfação que gera produtividade 

A maior parte do sucesso de uma empresa está relacionado com o engajamento de seus colaboradores, que necessitam de um ambiente agradável e, ao mesmo tempo, motivador para se sentirem felizes e, consequentemente, produzirem mais. Mas como melhorar a relação no local para que isso aconteça? Um meio que está sendo muito adotado pelos empregadores é o mercadinho na empresa, capaz de mudar o dia a dia do colaborador pela praticidade que proporciona. 

Imagine os seus colaboradores felizes por conseguirem comprar o almoço, o chocolate ou o lanche da tarde no próprio ambiente de trabalho? Ou, ainda, se eles pudessem encerrar o expediente e passar na sala ao lado para comprar o pão pro café ou a manteiga que acabou? 

Isso mesmo, sem precisar fazer um trajeto mais longo até a panificadora, antes de ir para casa, ou dar milhares de voltas na quadra para encontrar uma vaga de estacionamento. Você acha que eles ficariam animados com a ideia?

Sem taxas de delivery para o lanchinho 

Sabe aquela “vaquinha” que a galera faz no meio da tarde para comprar uns quitutes? Sempre gera uma taxa de entrega, não é? Com um mercadinho na empresa, esse dinheirinho pode ser usado para comprar aquela Coca-Cola geladinha (item que não falta na geladeira do market4u) ou aquele salgadinho a mais, pois o lanche estará disponível a poucos passos do colaborador. 

Solução de almoço para os dias de chuva 

Sair para almoçar em dias chuvosos se torna um caos, não é mesmo? Os colaboradores se molham, sujam o calçado e, às vezes, até pegam um resfriado. Para esses dias, com um minimercado no ambiente de trabalho, eles não precisam enfrentar a chuva para almoçar e podem escolher algum produto do mix para matar a fome e aguentar o restante do dia. Isso gera bem-estar, comodidade e até alívio! 

Passar na padaria depois do trabalho? Não mais!

Quantas vezes por semana o seu colaborador “sai correndo” para conseguir passar a tempo na padaria, ou no mercadinho perto de casa, para comprar alguns itens do dia a dia? O café que acabou, o pão que já ficou duro, a manteiga que está no fim, e por aí vai. 

A verdade é que essa simples mudança na rotina, com um mercado dentro da empresa, pode ser crucial para a saúde mental do colaborador, que ficaria menos estressado, sem precisar enfrentar trânsito e filas de supermercado. 

Gostou de saber um pouco mais sobre os benefícios de um mercadinho na empresa? Aqui temos mais dicas sobre como melhorar o ambiente de trabalho.

Leve o market4u para a sua empresa:

Deixe um comentário

Categorias