Blog Condomínios Curiosidades Parcerias

market4u: mudando a vida de pequenos empreendedores regionais

Muito mais do que ser apenas um mercado, o market4u nasceu com o intuito de fazer o mundo melhor, facilitando o dia a dia das pessoas, como também oportunizando outras ao empreendedorismo. É o que acontece na parceria entre a rede e o projeto Receita com Amor, do qual alguns “chefs” ( pequenos empreendedores) fazem parte fornecendo seus produtos aos minimercados. 

“O market4u decidiu incluir os produtos do Receita com Amor em seus pontos de venda justamente para se diferenciar e levar aos clientes opções artesanais, aquelas receitas que proporcionam bons momentos em família e remetem às memórias de cada uma”, explica o CEO do market4u, Eduardo Córdova. 

O que é o Receita com Amor?

O projeto Receita com Amor nasceu em Curitiba-PR, com o intuito de oferecer produtos exclusivos e de mais qualidade aos consumidores locais, colaborando com a economia compartilhada e transformando receitas especiais em negócios. 

“Nós impactamos positivamente a vida dos chefs amadores participantes do projeto. Operamos através do modelo de economia colaborativa onde receitas de família geram renda, melhorando a qualidade de vida da sociedade”, explica a COO do Receita com Amor, Bruna Abdalla. 

Por meio do projeto, os empreendedores recebem:

● Educação financeira para correta precificação do produto. 

● Curso EAD de boas práticas na cozinha. 

● Consultoria para abertura do MEI. 

● Direcionamento com dicas para a produção artesanal em grande quantidade. 

“Cada chef parceiro trabalha com receitas diferentes, mas no nosso mix temos sanduíches, bolos, cookies, esfirra, mini pizza, empadão, salgados assados e congelados e, até mesmo, refeições congeladas”, conta Bruna. 

market4u + Receita com Amor 

A parceria entre o market4u e o Receita com Amor surgiu desde o início das operações, mas os chefs do projeto fornecem seus produtos de maneira efetiva à rede desde o início de 2021. “Nós incluímos os produtos em todos os nossos pontos comerciais (academias e empresas) e nas nossas principais unidades residenciais; o sucesso é sempre garantido”, comenta Eduardo. 

Para Bruna, essa parceria vai muito além do comercial. “Fabricar de forma artesanal e fornecer os seus produtos diariamente ao market4u, que hoje é o nosso principal cliente, é promover mudança de vida para muitas pessoas, pois nós vivemos em um país onde a taxa de desemprego chegou a quase 15% da população no final de 2020. Então, nós contribuímos com a geração de renda e tiramos muitos da depressão, com a ocupação. Por outro lado, levamos aos clientes produtos frescos, não industrializados, o que, talvez, eles não tivessem a oportunidade de consumir, pela correria do dia a dia”. 

Microempreendedores felizes 

“Eu faço parte do projeto desde o ano passado; fui a primeira chef a integrar o Receita com Amor. Hoje, forneço alguns tipos de salgados, mas o principal é a esfiha árabe, uma receita de família, já que eu venho da Síria. Eu conheci a Bruna assim, cozinhando, porque ela experimentou minha esfiha na casa de amigos e amou. Hoje, eu posso dizer que o Receita com Amor mudou a minha vida, pois eu consigo, com esse dinheiro, ajuda a minha mãe que ainda mora na Síria”, conta Huda Makhoul, que vive há 25 anos no Brasil”.

Huda foi a primeira chef integrante do projeto

“O projeto da Receita com Amor veio no momento certo para eu ter realmente certeza do que gostaria de fazer, pois amo fazer doces; sempre fiz para a minha família e amigos. Com a pandemia, minhas filhas deram a maior força para eu correr atrás dos meus sonhos e hoje posso afirmar que faço meus doces com muito amor e carinho”, conta Erica Roesner, de 45 anos, que fornece cookies para o Receita com Amor. 

“Esse projeto está sendo uma grande oportunidade pra mim, porque estou conseguindo levar às pessoas o que eu gosto realmente de fazer: os bolos. Isso é bem gratificante. Eu faço para o condomínio onde eu moro e é sucesso. Além disso, está sendo uma grande oportunidade para expandir meus negócios, que já era um sonho que eu tinha”, diz Luana Costa, de 30 anos, fornecedora de bolos. 

“Eu era representante de calçados e fazia alfajor e pão de mel para dar de brinde para meus clientes. Com o passar do tempo, deixei a representação e só faço hoje pão de mel e alfajor, foi quando um cliente que eu vendia calçados me apresentou o projeto e me indicou. Estou muito feliz por fazer parte de tudo isso e o meu desejo é crescer”, afirma Marcos Vinicius Gusso, de 52 anos.

E você, quer conhecer mais sobre o projeto e, quem sabe, se tornar um fornecedor?

Acesse o site do Receita com Amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *