Blog Condomínios Dicas Síndicos

Como escolher os melhores fornecedores para o condomínio?

Os fornecedores fazem muita diferença para o bom andamento de um condomínio residencial, afinal, são essas empresas e/ou serviços que garantem a comodidade do dia a dia dos moradores e, consequentemente, a tranquilidade do síndico, que é o responsável pela gestão do complexo, bem como de seus serviços. 

Mas quais os segredos para escolher os melhores fornecedores para o condomínio? É isso que vamos te ensinar neste post!

Faça pesquisas e orçamentos 

Para cada serviço a ser prestado para o condomínio, é essencial que seja realizada uma pesquisa das empresas e profissionais que prestam esse serviço, bem como dos orçamentos de cada um. Então, não tenha preguiça de buscar os profissionais que oferecem o serviço na região do condomínio e fazer uma lista com o nome e o valor cobrado por cada uma.

Para isso, use a internet e o relacionamento com outros síndicos, para que eles indiquem as que servem os seus condomínios e para que você tenha um leque maior de opções de escolha. 

Estabeleça critérios de escolha 

Com a lista pronta, é hora de estabelecer critérios de escolha. Nesse sentido, algumas perguntas precisam ser respondidas para que você saiba o que busca:

• O condomínio vai contratar profissionais autônomos ou apenas empresas? 

• Qual o raio de localização as pessoas que vamos contratar podem estar? 

• Qual o orçamento disponível no condomínio para esse serviço? 

• Há uma maneira específica pela qual esse serviço precisa ser prestado ou apenas a realização é o que basta? 

Abuse das pesquisas 

Depois de ter os critérios de escolha de fornecedores estabelecidos, é o momento de classificar os que se encaixam nesses critérios e pesquisar sobre cada um. Comece pela internet, afinal, com ela temos muitas informações na palma da mão, mas não economize na pesquisa, não! Procure clientes desses fornecedores para saber qual é a satisfação com a empresa/profissional em questão. 

Além disso, busque aliar custo-benefício ao seu condomínio, uma vez que todas as economias podem ser usadas em prol de melhorias à estrutura do prédio ou, até mesmo, no aumento das opções de serviços prestados aos moradores.

Mantenha uma lista 

Como as áreas do condomínio e os serviços prestados aos moradores podem mudar com o passar do tempo, é importante manter uma lista com as informações sobre todos os fornecedores que já prestaram algo ao local e foram bem sucedidos. Isso poderá ser usado no futuro por você ou, até mesmo, simplificar o trabalho do próximo síndico que passar pelo condomínio.

Ouça feedbacks

Por fim, para escolher sempre os melhores fornecedores para o condomínio, é importante ouvir o que os colaboradores fixos do local e, principalmente, os moradores têm a dizer sobre o trabalho prestado. Isso porque, todo serviço é prestado a eles, e os condôminos devem estar satisfeitos. Então, ouça as reclamações e sugestões de todos e leve isso em consideração antes de fechar outros contratos de prestação de serviço ou contratar qualquer pessoa de maneira autônoma para um serviço isolado. 

Agora que você já conhece todas as dicas para contratar os melhores profissionais para prestar serviços ao condomínio é só colocar isso em prática no seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *