Categories
Condomínios

Última atualização em 22 de abril de 2024 por market4u

Tudo que os moradores buscam é conforto, praticidade, diversão e segurança, pois isso proporciona qualidade de vida e bem-estar. Mas não é apenas por luxo, essas comodidades em condomínios contribuem para um baixo índice de estresse, já que o morador encontra vários serviços dentro de casa e, além de economizar dinheiro, otimiza seu tempo e consegue viver melhor. 

Aliás, viver bem é a grande missão das famílias do século 21, onde pais trabalham o máximo que conseguem para dar ‘uma vida melhor’ aos filhos; os filhos buscam ser os melhores na escola e na faculdade, para alcançar o melhor emprego, e por aí vai… A conta de tudo isso tem sido um índice de estresse cada vez mais presente na vida de cada um, onde até a fila de um supermercado pode ser um fator de desencadeamento. 

Por isso, os condomínios que oferecem o maior número de comodidades são os preferidos dessas famílias. Elas se tornaram saídas de escape às tarefas rotineiras do dia a dia que, muitas vezes, geram muita dor de cabeça se realizadas fora de casa. Vamos conhecer alguns exemplos desses serviços oferecidos? 

Áreas de lazer

Pegar o carro e enfrentar o trânsito estressante para ir ao clube, ao playground levar as crianças ou ao parque se exercitar? Não é isso que as pessoas querem! Viver em um local que tenha piscina, área infantil e um lindo bosque para caminhadas e corridas é a grande sacada das famílias hoje em dia. 

E essas praticidades não são encontradas apenas em condomínios de alto padrão, é possível ter tudo isso morando em propriedades de classe média, por exemplo, e fugir da piscina ou da sauna do clube lotada; do parque cheio de crianças ou do caos do trânsito para chegar até lá. 

Academia

As academias também se tornaram grandes sensações em condomínios residenciais verticais ou horizontais. A estrutura para abrigar os equipamentos de musculação e ginástica não precisa ser muito grande, na verdade tudo irá depender do número de apartamentos (ou casas) e moradores. Se forem muitos, alguns condomínios até optam por ter mais de uma unidade ou até uma em cada bloco. 

Dessa maneira, os moradores conseguem facilmente manter sua rotina de atividade física sem interferências ou o transtorno de uma academia cheia, o que acontece fora de casa, em centros de treinamento tradicionais. 

Lava car 

Ficar horas em um lava car esperando a sua vez na fila parece algo estressante, não é mesmo? Mas essa não é mais a realidade das pessoas; muitos não têm mais esse tempo disponível e nem paciência para esperar. Então, apostar em um serviço desse dentro do condomínio é algo que já vem sendo implementado por vários síndicos Brasil afora. 

O morador deixa seu veículo sendo higienizado e pode ficar em casa adiantando outras tarefas e, até mesmo, descansando. Quando a higienização está pronta, a empresa responsável avisa o proprietário, estaciona o veículo em sua vaga, entrega a chave ao porteiro e combina a forma de pagamento, que, na maioria das vezes, é online. Muito mais fácil para todos, não acha?

Mercado autônomo 

Reservar um tempo diário ou semanal para ir ao supermercado também pode ser uma tarefa estressante para as pessoas. Não apenas pelo tempo gasto, mas pelo transtorno de precisar se arrumar, pegar o carro, abastecer, enfrentar o trânsito caótico – principalmente nas grandes cidades -, encontrar a vaga no estacionamento, driblar o seu carrinho com os dos demais clientes dentro do mercado, enfrentar a fila do caixa, empacotar suas compras e fazer todo o caminho de volta. Nossa, cansa só de pensar, não é mesmo?

Isso prova como um mercado autônomo dentro do seu condomínio pode facilitar a vida dos moradores e cooperar com a diminuição do estresse dentro dos lares, pois com um minimercado desses, é possível comprar todo o necessário dentro de casa, em apenas alguns minutos e já chegar ao local sabendo o que vai comprar, pois os aplicativos da maioria dos markets são capazes de apontar os produtos disponíveis e seus respectivos preços. 

E você, se animou a levar mais conforto e praticidade aos moradores do condomínio? Pode ter certeza que todos saem ganhando! 

Quer saber mais sobre uma comodidade que tem feito muito sucesso em condomínios residenciais e comerciais? Conheça mais sobre o market4u!

Deixe um comentário

Categorias