Categories
Condomínios, Síndicos

Última atualização em 21 de dezembro de 2023 por market4u

Os dois são termos relativamente “novos”, que surgiram nos últimos anos com a necessidade do varejo em se adequar ao novo hábito de consumo das pessoas. Hoje, muitos já conhecem ou tem um mercado instalado dentro do condomínio; outros, já conhecem bem de perto os benefícios da entrega ultrarrápida, geralmente praticada por aplicativos de delivery ou mercado. 

O que esses conceitos têm em comum? É isso que você vai saber neste post!

O que é entrega ultrarrápida? 

Muito mais do que um delivery convencional, a entrega ultrarrápida visa à entrega ainda mais rápido os produtos adquiridos pelo consumidor, ou seja, em tempo recorde: dez, vinte, 30 minutos. Esse é o tempo de entrega que muitas empresas estão aderindo.

Tudo com o intuito, é claro, de captar e fidelizar clientes!

Como elas fazem isso?

Por meio de dark stores, que funcionam como centros de distribuição dessas redes, instalados em cidades estratégicas e, principalmente, nas capitais de todas as regiões do Brasil. 

As empresas com maior potencial tecnológico, apostam, ainda, nas chamadas remessas antecipadas, que por meio inteligência artificial tendem a prever o comportamento do consumidor, adiantando o envio do seu “pedido” ao destino. 

Mercado em condomínio

Os mercados inteligentes instalados em condomínios residenciais e comerciais já estão ganhando todo o Brasil. Nessas lojas, os clientes fazem compras sozinhos, sem a necessidade de interação com qualquer atendente. 

Eles entram na unidade, escolhem seus produtos, pagam (por meio de uma central ou aplicativo) e saem. 

Similaridades entre os dois modelos 

É claro que tanto a entrega ultrarrápida quanto o mercado em condomínio surgiram para levar mais comodidade e segurança às pessoas. E com certeza cumprem esse papel. 

Neste sentido, a principal similaridade entre os dois modelos é justamente essa: levar às pessoas os produtos de maneira fácil e rápida, evitando o deslocamento até o supermercado, à panificadora, o restaurante, a loja de utilidades e tantas outras opções. 

Diferenças entre entrega ultrarrápida e mercado em condomínio

Agora, vamos às diferenças entre os dois modelos, porque mesmo que eles levem tanta praticidade às pessoas, as diferenças existem sim! 

Tempo de espera

Quando você encomenda qualquer produto, mesmo que seja pelo conceito de entrega ultrarrápida, há um tempo de espera, mesmo que ele seja curto. 

No caso de ter um mini mercado em casa, esse tempo de espera não existe, pois a loja fica aberta todos os dias, durante as 24 horas do dia. 

  • Faltou um item para a janta? 

  • A cervejinha do churrasco?

  • Bateu aquela vontade de comer um lanchinho rápido? 

Lá está o mercado do condomínio para te salvar, a qualquer hora do dia. Sem nenhum tempo de espera!

Produtos e experiência de compra 

Por estar dentro dos condomínios, os mercados conseguem personalizar o mix de produto de acordo com o perfil de compra e feedback dos próprios clientes. 

Além disso, a experiência de compra é parecida, mas não há a possibilidade de conferir de perto a mercadoria quando a compra é realizada via delivery ou e-commerce. 

Diferente do que acontece no mercado dentro do condomínio, onde o cliente vai até a unidade e confere tudo na hora. 

Promoções

Pela proximidade com o cliente, o mercado em condomínio ainda se destaca pela possibilidade de conhecer melhor o consumidor e oferecer mais ações promocionais; isso pela fidelidade e constância do consumo. Diferente do que, geralmente, acontece com as empresas que oferecem entrega ultrarrápida, que preza muito mais o consumo imediato. 

Agora que você já sabe tudo sobre esses dois serviços, conta aqui pra gente, qual é o mais vantajoso para você e sua família?

Deixe um comentário

Categorias