Blog Franquia

Por que investir em franquias baratas e lucrativas no pós-pandemia?

No intuito de ser dono do seu próprio negócio, a ideia de iniciar uma marca do zero, geralmente, é a primeira que vem à mente, não é mesmo? Mas neste pós-pandemia, é importante refletir sobre até onde isso vale a pena. Hoje, te apresentamos aqui os motivos para investir em franquias baratas e lucrativas. 

Não é à toa que elas se tornaram uma das melhores opções para quem quer alcançar a tão sonhada autonomia e liberdade financeira. Suporte, know-how, modelo testado e validado; essas são algumas vantagens encontradas no franchising. 

A verdade é que para o período que vivemos, os motivos para apostar em uma franquia barata e lucrativa vão muito além disso. Acompanhe! 

Crescimento do mercado de franchising 

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontam que o mercado de franquias brasileiro tem mais de 3 mil redes e é o segundo maior do mundo, sendo que são abertas, diariamente, 40 unidades de franquias. 

De encontro à retomada da economia, os números do mercado de franchising impressionaram no último trimestre do ano passado (2021): 

  • o faturamento do setor cresceu 5% em relação a 2020 e 3,1% se comparado ao mesmo período de 2019; no acumulado do ano, o crescimento foi de 10,7% em relação a 2020. 
  • o número de unidades franqueadas teve um aumento de 9,1% em relação a 2020 e 6,2% se comparado a 2019. 

Para este ano, a projeção do franchising é de que o faturamento cresça 9% em relação a 2021; o número de redes aumente 5% e as unidades 7%. 

Oportunidade de escalabilidade 

Escalar um negócio com certeza é um dos maiores desafios enfrentados pelos empreendedores. O que se torna muito mais difícil quando o custo para a abertura de uma loja (ou unidade) é elevado. 

Por isso, uma franquia barata é lucrativa; ela oportuniza ao empreendedor abrir mais de uma ou duas unidades, ganhando não apenas na margem de um único local, mas em vários pontos. 

Segurança empreendedora 

Outro ponto que coloca as franquias baratas e lucrativas em um patamar diferenciado em relação a outros negócios, é a segurança empreendedora. Investir em um modelo, como já citamos aqui, testado e validado e ter suporte em todas as etapas do processo é muito vantajoso. 

Orientação jurídica, comercial, de marketing, contábil e acompanhamento em todo a operação. Essas são algumas das obrigações da franqueadora para com o franqueado, que o fazem se sentir seguro e, ao mesmo tempo, entusiasmado desde a aquisição da franquia até a pós-inauguração de suas unidades. 

Agora que você já conhece os benefícios de investir em uma franquia barata e lucrativa, conheça o market4u ↓

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.