Blog

A violência doméstica contra a mulher precisa ser denunciada

pag assistente virtual market4u

PAG, ME CONTA, VIZINHO PODE METER A COLHER? SIM, E DEVE!

Hoje a Pag, a mais nova assistente virtual do market4u, vem ser apresentada a vocês com a companhia de uma notícia triste, mas que diz muito sobre a realidade de muitas mulheres que vivem no Brasil em 2020, precisamos abrir os olhos e fazer algo em relação a isso. As denúncias de violência contra a mulher aumentaram 14% (dados: Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos) nesse ano. No @biogrupo, a busca por mudanças é diária, e sentimos que a responsabilidade pela mudança dessa realidade revoltante, também é nossa! No Dia da Mulher desse ano (08/03/2020), já havíamos criado um vídeo, expondo e lembrando o quanto as mulheres ainda sofrem com diversos tipos de violência, todos os dias.  

Queremos prestar nosso apoio a Lu, da @magazineluiza , a @rappibrasil que criou o “SOS Justiceiras” unida a @justiceirasoficial, e a todas as outras marcas e pessoas que estão lutando todos os dias em prol dessas mulheres .No menu do aplicativo do market4u, também criamos um botão que encaminhará você diretamente à denúncia. Não podemos mais aceitar esse tipo de situação acontecendo e os números de casos aumentando diariamente, são mais de 500 mulheres POR HORA sofrendo agressão doméstica no Brasil, além de todas as outras violências. Precisamos da ajuda de todos!  

O fato mais triste é que na grande maiorias dos casos, o principal agressor dessas mulheres, são os seus próprios companheiros. Temos plena consciência de que o market4u está dentro de lares, e muitas vítimas estão isoladas com o seus agressores, por isso, a Pag, hoje, vem pedir para os vizinhos, amigos e familiares meterem a colher, SIM! Somos mulheres virtuais e marcas, mas estamos juntas com mulheres reais, e NÃO VAMOS FICAR CALADAS.

PARA DENUNCIAR

A denúncia de violência doméstica pode ser feita, por meio do nosso APLICATIVO, (conforme apresentado na figura ao lado) e também em qualquer delegacia ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), serviço da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *