Blog Dicas

Dia dos Namorados com o market4u

Mais um dia dos namorados se aproxima, uma data especial para todos os casais do Brasil, não é mesmo? Sabe o que é legal? Neste ano você e seu amor poderão desfrutar desse dia juntinhos, tudo com a ajuda do market4u, tem coisa melhor? É praticidade pra você tornar esse dia ainda mais especial.

Vamos relembrar como surgiu esta data e te contar algumas curiosidades sobre o dia dos namorados que, talvez, você ainda não conheça?

Qual a origem da data no Brasil?

O dia dos namorados é cercado de muita história e cheio de suposições. Mas no Brasil, a data de 12 de junho foi literalmente criada pelo, então, publicitário João Dória, por ser véspera do dia de Santo Antônio (santo casamenteiro). A verdade é que, mesmo sendo muito mais comercial, a data se espalhou pelo país inteiro.

Agora, vamos às outras curiosidades!

São Valentim

O dia dos namorados também é conhecido como dia de São Valentim, mas você sabe por quê? A história conta que no ano de 270 o imperador Claudio II achava que os jovens solteiros eram melhores soldados e, por isso, proibiu que eles se casassem. Com isso, são Valentim os casava escondido. 

Fita simbólica

As fitas utilizadas para abrilhantar os presentes dados nesta data de dia dos namorados surgiram na idade média, quando os cavaleiros competiam em torneios e suas amadas lhes davam fitas como uma maneira de desejar boa sorte.

Rosas vermelhas

O vermelho é conhecido como a cor do amor. Partindo disso, é comum ver os homens presentearem as suas amadas com rosas vermelhas. Mas isso não acontece historicamente apenas pela cor, a rosa vermelha era a preferida de Vênus, a deusa do amor.

Porco no dia dos namorados?

Isso mesmo, na Alemanha, o presente mais comum no dia dos namorados é a figura do porco. Isso, porque os alemães acreditam que o animal simboliza a sorte e a luxúria. Mas, calma! O presente não precisa ser, necessariamente, um porco, pode ser um objeto que simbolize esse animal.

Colher do amor                                           

No dia dos namorados, no país de Gales, as mulheres costumam ganhar um presente diferente: uma colher; colher do amor, na verdade. Lá, esse objeto é um grande significado do amor, feito, geralmente, de madeira, toda trabalhada artesanalmente.

Já conhecia essas curiosidades? Garanto que algumas ainda não, não é mesmo? Mas agora que você sabe de tudo isso, chegou a melhor parte: vamos de dicas para agradar e preparar uma comemoração especial com o seu amor?

Para dar uma mãozinha nesse momento, o market4u, em parceria com o wine4u e com o Receita com Amor prepararam um kit fondue queijo e chocolate + vinho. Perfeito, não é? Você pode fazer o pedido até esta quinta-feira, dia 10, por meio do app market4u.  

Dica: para dar aquela romantizada no ambiente, você pode espalhar algumas pétalas de rosa no chão ou na cama; utilizar uma luz mais baixa amarela ou deixar a iluminação apenas à luz de velas; aquela playlist do casal também não pode faltar. Tudo isso para que vocês possam aproveitar esse dia fazendo algo bacana e com toda a segurança que o momento exige.

Mas se a compra do nosso kit não for uma opção para você, confira as nossas dicas de harmonização de vinhos, com opções de lanches e comidinhas rápidas, que todos têm em casa, para vocês aproveitarem esse dia 12 da forma que acharem melhor, mas com juízo, hein!

Para curtirem a dois:

Aquela série romântica na Netflix + sofá+ vinho Rosé = Amor total.

Nossa dica: Quinta dos Bons Ventos (vinho português, delicioso!).

Jantar descomplicado (miojo) + um dia cheio no trabalho + Vinho Pinot Noir = Alegria instantânea.

Nossa dica: Gato Negro (vinho argentino, aromático e fácil de beber).

Sanduíche feito em casa (queijo + presunto + ovo) + batata chips + vinho Sauvignon Blanc = Surpresa muito boa.

Nossa dica: Casillero del Diablo (boa acidez e retrogosto persistente).

Brigadeirão de panela + duas colheres + vinho do porto = doce amor.

Nossa dica: Porto Ruby Messias.

Surpresos com as harmonizações?

O importante é se permitir a novas experiências, apenas provando novos sabores é que conseguimos definir aquilo que nos agrada, sem preconceitos.

Feliz dia dos namorados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *