Royalties: o que são e como funcionam?

Depois da aquisição de uma franquia, os empreendedores se deparam com um elemento que fará de toda a trajetória entre franqueado e franqueadora, os royalties. Mas, afinal, o que são, como funcionam, quanto custam e para que servem? É isso que você vai entender aqui. Passe para o lado!

Qual a finalidade dos royalties?

O pagamento dos royalties são fundamentais para o funcionamento do sistema de franquias e servem para várias finalidades, como suporte contínuo, desenvolvimento da marca e manutenção da qualidade.

Os royalties financiam a assistência que o franqueador oferece ao franqueado, como consultoria operacional, treinamento e desenvolvimento de produtos.

Suporte contínuo

O valor arrecadado com os royalties também é utilizado para colocar em prática as estratégias de desenvolvimento e expansão da marca, seja para a contratação de novos colaboradores ou, até mesmo, para a viabilização de novas parcerias.

Desenvolvimento da marca

Os royalties também contribuem para a manutenção geral da qualidade dos produtos e dos serviços prestados aos franqueados e clientes finais.

Manutenção da qualidade

Vale lembrar que o pagamento de royalties é um custo contínuo que o franqueado deve considerar no planejamento do negócio e tirar todas as suas dúvidas sobre essa assunto com a franqueadora antes de assinar o contrato da franquia.

Custo contínuo

Com uma taxa de franquia no valor de R$ 50 mil e um investimento inicial total de R$ 80 mil (para a abertura da primeira unidade), o market4u é a maior rede de mercados autônomos da América Latina e a maior microfranquia do país. Clique no link abaixo e saiba mais!

Invista no market4u!