Conforme o artigo 1.348 do Código Civil, as funções do síndico abrangem tudo que esteja relacionado a representar o condomínio. Passe para o lado e conheça suas principais atribuições
É dever do síndico fazer a contratação e gestão dos colaboradores do condomínio, além de gerir os serviços realizados por terceiros no ambiente.
Outra função muito importante do síndico é evitar que a inadimplência tome conta do condomínio. Para isso, é preciso negociar com o condômino, a fim de evitar os meios judiciais e conseguir manter o bom convívio dentro do condomínio.
Administrar as finanças do condomínio também é uma função do síndico, mesmo que, na prática, não seja ele quem lide com o dinheiro, pois na maioria das vezes os valores são geridos pela administradora de condomínios.
Além de todas essas funções previstas no Código Civil, o síndico também deve sugerir melhorias ao condomínio; opções que melhorem o dia a dia de todos.
Agora que você já conhece esses detalhes, que tal levar um mercado para o seu condomínio também? Acesse e solicite a instalação gratuitamente 👇