NR-1:  bem-estar no ambiente corporativo

A partir de maio de 2025, as empresas devem incluir os riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). Com essa atualização na Norma Regulamentadora nº 1, a saúde mental dos colaboradores passa a ser uma obrigação legal, e não apenas estratégica. Passe para o lado e saiba mais!

O que são riscos psicossociais? São considerados riscos psicossociais ambientes de trabalho tóxicos, com metas abusivas, assédio, estresse crônico e falta de acolhimento. Tudo isso precisa ser mapeado e tratado formalmente pela empresa.

O que muda na prática? A NR-1 exige que a empresa tenha canais de escuta, medidas de prevenção e ações que melhorem o clima organizacional de forma contínua.

Bem-estar no dia a dia Vale lembrar que ações pontuais não contam. As empresas precisam criar rotinas mais saudáveis, com mais equilíbrio, apoio profissional especializado, respeito aos limites e espaços que favoreçam o relaxamento mesmo no ambiente corporativo.

Um mercado na empresa pode ajudar? Com certeza! Um mercado autônomo na empresa melhora a rotina dos colaboradores, economizando seu tempo, reduzindo gastos e estresse com deslocamentos e trazendo conforto durante as pausas de trabalho.

Mais do que conveniência, é cuidado! O market4u transforma a experiência no trabalho com seus mercados autônomos e sem custo para a empresa. Ou seja, os gestores e líderes podem demonstrar, na prática, que o bem-estar dos colaboradores é valorizado sem gastar nada para isso.

Conheça o market4u O market4u em empresas significa uma rotina sem filas, sem atendente e um mix de produtos variado aos colaboradores. Os minimercados do market4u funcionam 24h por dia, uma solução eficiente e acolhedora para sua equipe. Saiba mais ↓