Um assunto que pode gerar dúvidas para muitas pessoas: você sabe qual é a diferença entre um síndico profissional e síndico morador? Nos próximos stories vamos esclarecer essas funções e entender como elas impactam a administração do condomínio. Confira!
Entre as principais vantagens de contar com um síndico profissional estão a expertise em administração, conhecimento em leis e regulamentos voltados aos condomínios e o poder de gestão de conflitos e comunicação.
O síndico morador é um residente do condomínio que assume a função de síndico, muitas vezes de forma voluntária. Ele conhece a comunidade e está diretamente envolvido nas questões do dia a dia, mas não possui, propriamente toda a formação e conhecimento técnico como um síndico profissional.
As principais vantagens de ter um síndico morador no condomínio são: maior proximidade com os moradores, conhecimento comprovado das necessidades da comunidade, custo reduzido para o condomínio, já que muitas vezes o síndico morador é voluntário.
A decisão entre um síndico profissional e um síndico morador depende do tamanho e das necessidades do condomínio! Isso deve ser avaliado entre todos os condôminos, para se chegar à conclusão do que é melhor para a comunidade e buscar sempre a gestão que traga mais benefícios.
Agora que você sabe as diferenças entre síndico profissional e síndico morador, que tal solicitar um minimercado que oferece mais comodidade e segurança para mais de 600 mil moradores no país? Se você é síndico, coloque já no seu condomínio, mas se você é morador, peça um mercado para o seu síndico e cadastre já o seu condomínio.