5 tendências para o varejo em 2025

É hora de pensar no rumo que o mercado deve tomar para o próximo ano, concorda? Por isso, hoje você vai conferir quais as tendências para o varejo em 2025. Acompanhe!

Inteligência artificial para personalização

Cada vez mais presente para entender e prever o comportamento do consumidor, criando experiências personalizadas e recomendando produtos com base no histórico de compras e preferências, a Inteligência Artificial também é uma das tendências para o varejo em 2025, pois traz facilidade para o cliente e também para os gestores das redes varejistas.

Consumidores cada vez mais conscientes exigem práticas sustentáveis e transparência das marcas. Por isso a sustentabilidade e transparência deve ser vista como uma tendência do varejo para 2025, mas também como uma responsabilidade das companhias.

Sustentabilidade e transparência

A autonomia do cliente na loja, assim como o uso do aplicativo para finalizar as compras, oferece um amplo espaço para retail media, uma publicidade que pode beneficiar o varejista e outras marcas parceiras, gerando mais renda e lucro para todos, além de melhorar a experiência do cliente.

Retail Media

O uso de dados em tempo real, uma das grandes e principais tendências do varejo para 2025, é uma função que permite que o varejista tome decisões rápidas e assertivas, reagindo imediatamente às mudanças de demanda e preferências do consumidor.  Isso possibilita ajustes de estoque, reposicionamento de produtos e personalização de ofertas, por exemplo.

Uso de dados em tempo real

Já que o segmento dos mercados autônomos se consolida como uma das principais tendências para o varejo em 2025, você, empreendedor, precisa conhecer o market4u, que é a maior rede do segmento na América Latina, além de ser a maior microfranquia do Brasil.

Seja franqueado do market4u!