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Varejo tech: tecnologia focada à experiência do cliente

Todos sabemos que a tecnologia é essencial para as nossas vidas. Há muitos anos, a maioria de nós já não sabe mais o que é viver sem um celular, sem pedir comida por aplicativo ou pagar as contas e fazer transferências com apenas alguns cliques. Ainda bem, porque tudo isso facilita, e muito, o dia a dia. É assim que o varejo também se transforma, e hoje contamos com o varejo tech. 

Cada dia mais presente nos comércios do Brasil e do mundo, o varejo tech não se resume apenas às compras on-line ou aos aplicativos de delivery. Esse conceito se refere a toda a experiência do consumidor e ao impacto da tecnologia em toda essa jornada de pré-compra, compra e pós-compra. 

O que se torna cada vez mais decisivo na atração e fidelização dos consumidores. Por quê? 

Porque hoje em dia os consumidores estão muito mais atentos à forma com que são tratados do que com o preço do produto ou serviço, por exemplo. É o que aponta a consultoria americana McKinsey, que apontou que 70% da experiência de compra e decisão de alguém por uma empresa se baseia nesse relacionamento. 

Ou seja, é preciso aliar tecnologia e atendimento para conhecer o seu cliente e proporcionar uma melhor experiência de compra. Esse é o varejo tech, que preza pela comodidade, agilidade, segurança, logística, praticidade, acessibilidade e, principalmente, relacionamento com o consumidor.

E disso, o market4u entende muito bem. Veja só! 

market4u e o varejo tech 

Por mais que o market4u tenha nascido como um modelo de mercado em condomínio, essa marca única já deixou de existir, e eu te explico o porquê: atualmente, a rede já é conhecida por ser uma empresa de tecnologia, onde o mercado dentro do condomínio é apenas um dos serviços. 

E se é a tecnologia que baseia todo o negócio, ele está presente em tudo, desde o sistema utilizado por todos os colaboradores, gestores e franqueados até a maneira como o cliente faz compras. 

Tudo isso por meio do Super App do market4u, que também oferece serviços como o GetNinjas, o marketplace e a rede social do condomínio, o É Daqui. 

Tecnologia e relacionamento 

Mas se o varejo tech não se refere apenas à compra, e sim ao relacionamento e à experiência do consumidor, o market4u também preza por isso. 

“Hoje, a nossa tecnologia permite que o cliente sane todas as suas dúvidas de forma rápida e intuitiva; o nosso atendimento ao cliente é automático, por meio do aplicativo, onde temos vários tutoriais; abas exclusivas para o cliente, onde ele pode tirar dúvidas e solicitar serviços. E sempre com o intuito de sermos cada vez melhores, há no nosso app uma aba de sugestões”. 

Diego Castellon, head de atendimento ao cliente do market4u 

Ele lembra que mesmo com toda essa automação, o atendimento do market4u ao cliente também é personalizado. Dentro do próprio app há como falar diretamente com o atendente, e isso torna o atendimento mais próximo, o que é muito importante, já que cada um tem suas particularidades”. 

Dessa maneira, o market4u atinge o máximo de pessoas possível, por meio da tecnologia, aqueles que preferem um relacionamento humanizado e as que conseguem sanar as dúvidas de maneira mais rápida com o material disponibilizado. 

Além disso, a rede se comunica e se relaciona com os clientes por meio das mídias sociais, onde apresenta periodicamente funcionalidades, informações e novidades sobre os serviços. 

Tudo isso, faz do market4u uma marca que realmente carrega o conceito de retailtech, ou varejo tech e, com isso, facilita cada dia mais a vida das pessoas. 

Você quer apostar em um negócio? Aposte no varejo tech!

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