Blog Colaboradores Entrevistas

Superação, luta e muita dedicação. Conheça Yasmin, uma das analistas de RH do market4u

Há pouco mais de um ano eu nem imaginava que encontraria o market4u e o quanto isso seria determinante para a grande virada da minha vida. Confesso que eu nunca tinha ouvido falar da empresa até que me deparei com o anúncio de uma vaga no OLX. Sim, acreditem se quiser, no OLX 😂. Mas isso é passado, com certeza nossos processos melhoraram muito de lá para cá.

Me candidatei, passei pela entrevista, e fui contratada. Entrei para o setor de infraestrutura, no administrativo do Centro de Distribuição de Curitiba. 

No início, eu fazia atendimento aos franqueados, envios de materiais, implementação do sistema, montagem de ponto de venda e entrada e saída de notas. Foi uma experiência e tanto, trabalhar no dia a dia das nossas operações foi muito enriquecedor. 

E essa foi a minha rotina até o final de 2021, quando me formei em Recursos Humanos e troquei de setor, passando a integrar o time de RH do market4u. Ao mesmo tempo em que minha carreira profissional estava começando a tomar forma e fazer sentido, pude contribuir com a estruturação e aproximação da empresa com o colaborador. 

E dia a dia essa experiência tem sido fantástica; atuando diretamente nos processos de departamento pessoal, com compra e acompanhamento de benefícios, admissões e contratos de prestadores de serviço. 

Eu gosto muito de trabalhar no market4u, vim de um segmento diferente, mas aprendi e aprendo muito aqui. O market4u foi uma grande oportunidade para atuar na minha área de formação. 

Aqui, há muitas oportunidades, não apenas de crescimento, mas também para expormos nossos pensamentos; ninguém tem medo de errar, todos somos ouvidos e recebemos muita força e incentivo dos colegas e gestores. 

Por isso, hoje, quando olho para trás, me sinto muito realizada e vejo o quanto a minha vida mudou, porque nem sempre foi assim. Eu sempre precisei lutar pelo que queria e nada nunca foi fácil. 

De atendente de panificadora a analista de RH 

Comecei trabalhando com 16 anos como atendente de panificadora; já trabalhei como atendente de restaurante também e, na época, eu nem os estudos tinha terminado. Foi aí que decidi terminar os estudos e comecei a fazer faculdade. 

Já cursando Recursos Humanos, eu entrei em uma panificadora, como gerente, fiquei lá por um ano e meio, mas como não tinha estabilidade, estava buscando outras áreas; foi quando a minha história se juntou com a do market4u.  

A superação de um relacionamento abusivo 

Mas, antes disso, eu passei por momentos difíceis, que considero, talvez, o maior desafio da minha vida até aqui: vivi em um relacionamento abusivo por quatro anos. Não estudava, não tinha força nenhuma para fazer nada. Apenas quando consegui sair desse relacionamento passei a ver o mundo de outra forma e comecei a agir para transformar a minha vida. 

Hoje, eu sou muito realizada com tudo que eu conquistei e estou conquistando. Sei que ainda é pouco, mas vindo da onde eu vim e tudo que eu passei, já é bastante, e sei que estou no caminho certo. Para o futuro, eu espero sempre o melhor: busco muito conhecimento, pois estou aqui para uma troca, aprender e repassar. 

Ah, e como a nossa vida não pode girar apenas em torno do trabalho (por mais que ele seja bom 😂), eu consegui a voltar a me relacionar: namoro; tenho um cachorro, o rabito; gosto de sair para me divertir, beber uma cerveja e viver o melhor da vida. 

Yasmin Ferreira, de 25 anos, é analista de Recursos Humanos e colaboradora do market4u desde abril de 2021. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.