Categories
Colaboradores, Entrevistas

Última atualização em 27 de maio de 2024 por market4u

Em meio à maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul (RS), os franqueados do estado recebem apoio, contribuição e suporte do market4u.

A rede está destinando todos os royalties do RS para ajudar na reconstrução das franquias que foram atingidas e, além disso, transformou as suas mais de 2.100 lojas em pontos de coleta, onde todos os clientes do market4u podem doar.

“Há muito tempo falamos da força da nossa rede, pelos resultados que unidos conquistamos. Agora, é hora de mostrar a nossa força em prol do Rio Grande do Sul, um estado muito importante para nós, que detém cerca de 10% do nosso faturamento, e dos nossos franqueados. Para isso, criamos um comitê dentro do market4u, que auxiliará na tomada de decisão para a reconstrução do estado e contribuição com as unidades que temos lá”.

Eduardo Cordova, CEO do market4u

A força da rede

A ‘força da rede’ é uma expressão usual no market4u, que significa a união de toda a rede – franqueados e colaboradores – em prol uns dos outros, trabalhando e lutando dia a dia pelo bem maior, que é levar comodidade e praticidade para a vida das pessoas ao mesmo tempo que os empreendedores obtêm sucesso e lucratividade com o negócio.

E é justamente essa força que a rede demonstrou nos últimos dias, já que os franqueados de outros estados também estão se mobilizando para doar equipamentos para a população afetada e disponibilizaram suas lojas como ponto de coleta.

Franqueada de Porto Alegre abriga famílias

Daniela Funchal não teve a sua operação afetada, nem os minimercados do market4u nem o seu Centro de Distribuição, mas se solidariza. “Todos os gaúchos que não perderam tudo, têm alguém na sua vida que perdeu tudo”. Ela abriga, atualmente, três famílias em sua casa e seu sítio.

“Nossas lojas não sofreram alagamento por um milagre de Deus. Em contrapartida, a minha mãe teve o seu apartamento, que é térreo, totalmente alagado. Muitos amigos e parentes também perderam muita coisa. As ações da market4u estão sendo de uma grandeza e de uma importância sem igual. Vai ajudar muito nossos franqueados que sofreram com grandes perdas e para quem não sofreu diretamente na sua operação como eu. É muito legal saber que não estamos sozinhos também nesse cenário das nossas vidas. Poder contar com a mobilização, a solidariedade e o carinho da nossa franquia está sendo, sem dúvida, muito precioso”.

Daniela Funchal, franqueada do market4u desde 2023, com 6 Pontos de Experiência (PDX) em Porto Alegre.

Colaborador do market4u que mora no Rio Grande do Sul conta experiência

Morador do interior de Farroupilha-RS, Marcos Pâncaro e sua família sentiram na pele as consequências das chuvas no estado. Já que a sua cidade, juntamente com Caxias do Sul e Bento Gonçalves, foi uma das mais atingidas pelos deslizamentos.

“Estamos localizados no topo da Serra Gaúcha. Consequentemente, as águas começaram a se formar nessa região, descendo para todas as demais cidades fortemente atingidas. Aqui, muitas encostas deslizaram, rompendo estradas do interior, com ou sem asfalto, soterrando casas em alguns casos. Por isso, nós sentimos na pele desde o primeiro dia de chuva (1º de maio), quando um rio que passa na frente da nossa casa subiu bastante e rompeu a estrada de terra nas duas saídas da região. Ficamos presos em casa por cinco dias. No segundo dia a luz acabou, assim como a Internet”.

Marcos Pâncaro, colaborador do market4u e CEO da Frantic

Como ocorreram os resgates

Com a esposa grávida, Pâncaro passou todos esses dias buscando alternativas de resgate, já que os bombeiros e a Defesa Civil não tinham como chegar onde eles estavam.

“No quarto dia de isolamento, descobrimos que os jipeiros da cidade estariam ajudando. Então no quinto dia eles nos resgataram (minha esposa, o baby na barriga, nossa filha de 3 anos e eu). Fomos para a cidade e ficamos lá por mais de uma semana, conseguindo retornar para casa apenas no dia 17 de maio”.

Contato com franqueados da região

Como também estava em uma situação difícil, ele conta que ainda não conseguiu ter muito contato com os franqueados do market4u do Rio Grande do Sul, mas que agora, com a situação mais tranquila, pode começar a pensar em ajudar a quem precisa e destaca a importância do suporte do market4u neste momento.

“Vejo as iniciativas e as ações de forma superpositiva. A força da rede pode e deve ser utilizada nesses momentos também. O market4u é um orgulho para todos nós”.

Movimento solidário – Capacitação em Vendas

Outra iniciativa do market4u, em parceria com a Frantic, que tem como apoiadores as empresas Driva, Piperun e Weon, é o Movimento Solidário Ajude o RS, um curso de capacitação que terá 100% do valor arrecadado destinado para o estado.

A Capacitação em Vendas será composta por três aulas on-line e ao vivo, ministrada por especialistas de mercado, e abordará: metas e CRM, vendas e dados, inteligência artificial e growth.

As aulas serão realizadas nos dias 02, 09 e 16 de julho. Mais informações pelo WhatsApp: (41) 9 8700-0505.

Ajude você também!

Se você é cliente do market4u, ou seja, conta com uma de nossas unidades no condomínio ou na empresa, leve sua doação. São aceitos: alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal, itens de vestuário e utensílios domésticos.

Deixe um comentário

Categorias