Blog

Do Prêmio Rocket Startup ao surgimento do market4u

Atualizado em maio de 2022

Quando Sandro Wuicik ganhou a final do Rocket Startup – reality de inovação e empreendedorismo da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), em 2019, não imaginava que em 2020 voltaria ao programa como jurado. De lá para cá, muitos projetos evoluíram.

Sandro e o sócio Eduardo Cordova foram campeões do reality com a startup Byke Station, empresa que desenvolve vending machines com produtos voltados aos praticantes de ciclismo, atletismo, entre outros esportes.

Com a visibilidade da marca, muitos condomínios solicitaram instalação das máquinas da Byke Station em suas áreas comuns. Veio então a ideia de criar um minimercado para condomínios. 

Em menos de um ano, o market4u – nome dado ao projeto – tornou-se a maior rede de mercados autônomos e inteligentes do Brasil e hoje, dois anos depois, conta com mais de 2.000 unidades espalhadas pelo país. 

Sandro Wuicik e equipe Polen

“Um ano atrás estávamos nos apresentando para os jurados que eu sempre tive, e ainda tenho, como referências. Sermos convidados pela RPC para participar como jurados nesta temporada nos dá ainda mais certeza de que estamos impactando positivamente a vida de milhares de pessoas junto com toda nossa equipe”, explica Sandro Wuicik

Para ele, a experiência foi única, tanto por avaliar startups com soluções muito boas quanto por estar ao lado de jurados que são exemplos nas áreas em que atuam, como Leonardo Paixão (Influx), Patrícia Tozatti (Inovação da PUC/PR) e Roberto Elias da Silva (VP Inovação Viasoft). 

Agora vamos mentorar e auxiliar no crescimento da Pólen – startup vencedora na órbita sociedade e vice-campeã geral do programa de 2020, na mesma intensidade e qualidade que Itamir Viola e toda equipe da ViaSoft fizeram em suas mentorias conosco”. 

Além de mentorar a Byke Station, a Viasoft é hoje investidora e parceira do market4u.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.