Blog Dicas

Renda extra: o que vender na empresa para obtê-la? 

O ambiente corporativo, ou seja, a empresa que trabalhamos é o local onde passamos a maior parte do nosso tempo. Por isso, às vezes é a única saída para conseguir aquela tão necessária renda extra, que faz toda a diferença no fim do mês, não é? 

Mas a dúvida que passa pela cabeça da maioria das pessoas é: o que vender para conseguir essa renda extra e como fazer isso sem infringir as normas da empresa e sem atrapalhar a minha produtividade como colaborador? É isso que vamos te ensinar aqui!

Converse com o seu gestor 

Quando surge a ideia de vender alguma coisa na empresa, o primeiro passo, antes de tomar qualquer atitude, é conversar com o seu gestor para alinhar as possibilidades e ter a certeza de que isso não trará problemas a você e ao ambiente como um todo. 

É importante definir os horários que você poderá oferecer e negociar os produtos, assim como se a empresa pode disponibilizar um pequeno espaço para deixá-los à mostra. Com todos os detalhes combinados anteriormente, não haverá erro. É só correr para preparar os seus produtos!

Descobrindo suas habilidades

Antes de qualquer coisa, é importante descobrir alguma habilidade sua para, então, elencar ideias daquilo que pode se tornar uma renda extra para você. 

Com o que você se identifica?

Você gosta de realizar trabalhos manuais? 

Você gosta de cozinhar? 

Prefere doce ou salgado? 

Você tem facilidade em se comunicar?

Tem alguma coisa que você faz e que todos elogiam?

Depois de responder a perguntas como essa, você conseguirá fazer um balanço de seus gostos e/ou habilidades. A partir disso, é possível pensar, testar e definir o que você vai fazer para obter uma renda extra. E para te ajudar nessa busca por uma graninha, separamos algumas dicas do que você pode vender na empresa. 

Cosméticos 

Cosméticos nunca saem de moda, e a maneira com que adquirimos eles também não. Há décadas as mulheres tinham aquela vendedora de perfumes, maquiagens e hidratantes, não é mesmo? Até alguns anos atrás, essas vendedoras iam até a nossa casa, nos apresentavam os produtos e tomavam até um cafezinho. 

Mas a verdade é que com o passar do tempo isso mudou um pouco, e a falta de tempo no nosso dia a dia nos obrigou a optar sempre pelos serviços e produtos mais próximos a nós. Por isso, ser uma revendedora de cósmeticos na sua empresa pode te garantir a tão desejada renda extra. 

Vestuário 

Roupas são peças que todos precisamos e que muitas pessoas não têm tempo mais de sair de casa apenas para adquiri-las. Oferecer esse produto na sua empresa pode ser uma ótima fonte de renda. Ah, mas eu não sei costurar! Calma, nem cogitamos essa possibilidade (risos), pois hoje em dia há muitas marcas que disponibilizam peças com valor de “atacado”, as quais você pode adquirir e revender. 

Doces e salgados 

Quitutes são produtos artesanais que todos amamos, não é mesmo? Ainda mais na empresa, na hora que bate aquela fominha ou que é preciso comer alguma coisinha para dar aquela animada. Então, produzir bolos, salgados, tortas e pães, por exemplo, pode dar muito certo para a venda, se você oferecer aos seus colegas do trabalho. 

Marmitas 

O mesmo acontece com as marmitas, atualmente muitas pessoas não conseguem mais o tempo necessário para preparar o almoço ou o jantar. Para sanar esse problema, marmitas prontas e congeladas podem ser uma ótima opção para oferecer dentro da sua empresa. Afinal, todos precisam almoçar, não é mesmo? 

Produtos artesanais 

Se você tem habilidades manuais e é aquela pessoa que acha que fazer algum artesanato é uma terapia, então é isso que você pode vender. Quadros personalizados, brincos, colares, chaveiro, crochê… Muitas são as opções e inúmeras as possibilidades e ideias que você pode colocar em prática. 

Pronto, agora que já conheceu essas ideias, aprimore-as à sua realidade e a realidade da sua empresa e não perca mais tempo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.