Blog Colaboradores

Relações Públicas, festeira, cozinheira e ativista social. Conheça a Joicy Negrello, closer no market4u 

Eu sou a Joicy Negrello, uma curitibana nascida em Campina Grande do Sul – por um pequeno desajuste do destino (risos). Adoro um belo churrasco regado a cerveja, pagode e pão de alho, mas na vida profissional, fiz minha carreira na área de vendas e, por isso, aos meus 29 anos de idade, faço parte do time comercial do market4u. 

Sou Relações Públicas de formação e estou me especializando na área business. Trabalho em ambientes comerciais desde os 15 anos, mas já atuei na área de eventos, marketing, assessoria de comunicação, redação, turismo, meio ambiente e até mesmo em bares. 

Dedicação e capacitação

Me encontrei em vendas consultivas – complexas – B2B. Tive uma experiência longa e enriquecedora no turismo onde pude aprender muito. Em 2020, coloquei na cabeça que queria sair do ambiente corporativo tradicional e trabalhar em startups de tecnologia. 

Corri atrás disso, me profissionalizei ainda mais, fiz mais de 30 cursos em 6 meses voltados a Inside Sales e consegui. Sempre me desafiei a trabalhar em empresas com focos, produtos e serviços diferentes. 

Já que falei sobre “empresas com serviços diferentes”, vamos falar um pouquinho sobre essa experiência incrível que tenho vivido no market4u e depois voltamos para a parte das festas e do churrasco, ok?

No market4u, sou Closer, responsável por apresentar nosso modelo de negócios para síndicos de condomínios e gestores de empresas, em todo o território nacional. Desde que entrei, me aprofundei na tratativa com empresas e hoje sou especialista em negociação com companhias de médio e grande porte. Fecho negócios e assino contratos com as mais conhecidas organizações, incluindo multinacionais.

Rotina intensa, mas descontraída

A rotina é intensa: tenho reuniões via meet o dia inteiro. O time de SDRs faz a qualificação de leads, agenda reuniões para mim, eu me preparo e entro com o objetivo de entender o cenário de cada possível cliente para, no fim, efetivar uma venda.  Lido com objeções avançadas e isso me torna uma profissional cada dia melhor, pronta para treinar a equipe de vendas e fazer role plays focados na melhoria contínua de todo o time. Além disso, também contribuo com a criação de scripts, apresentações, faqs e remarketing de vendas. É um dia bem corrido, dinâmico e dificilmente consigo ficar muito tempo parada.

Tudo isso faz com que o dia a dia aqui no market4u seja sempre produtivo. Mas se tem algo que me deixa muito empolgada aqui, é a equipe, o nosso ativo humano é o que torna o ambiente animado e leve. 

O time comercial é barulhento e festeiro. E, retomando a parte das festas, essa é uma das melhores coisas de trabalhar no market4u. Toda última sexta-feira do mês, rola uma confraternização na empresa para comemorar os resultados e entrada de novos colaboradores, é a dose perfeita de descarrego e descontração na rotina corrida de um executivo de vendas (ou Closer).

Gestão horizontal e pertencimento

Mas, isso não é tudo, sabe o lado bom mesmo de estar no market4u? A gestão! Conversamos com gestores e CEOs sem grandes empecilhos. Não há salas divididas, se você precisar de algum gestor para resolver algo, você pode ir até ele sem marcar horário ou se preocupar com hierarquia. Não existe ego! O que importa é resolver o problema. 

Outra coisa: aqui, nenhuma ideia ou pergunta é sem valor.  Podemos falar, sugerir, discordar, questionar. Me sinto bem à vontade em errar, não costumo ver isso em outras empresas. Creio que isso também é um diferencial e tanto, visto que já trabalhei em locais menores e para conversar com o gestor era um evento. 

Hoje, ter um ecossistema onde os colaboradores se sentem pertencentes, é artigo de luxo e, no market4u, te garanto que temos isso.

Culinária, amigos, viagens e ativismo

E por falar em se sentir pertencente, nada melhor que a cozinha para juntar a turma toda, né? Modéstia à parte, adoro cozinhar e acho que cozinho bem demais (ou me enganam bem demais, risos). Sou viciada em reality shows de culinária e não perco a oportunidade de fazer uma boa receita para a minha família e amigos. Pra mim, essa é uma das formas mais incríveis de compartilhar amor.

Além de fazer festas e cozinhar, eu também amo viajar, seja para fazer um bate-volta ou uma longa viagem. Toda experiência é válida e sempre tem algo a nos ensinar.

Para o futuro, quero me aprofundar na área de gestão de pessoas e também em pautas sociais, como racial e lgbtqia+, para transmitir esse conhecimento dentro do espaço corporativo, de forma que os ambientes profissionais sejam cada vez mais inclusivos. Parece bonito falar desses assuntos, mas já é algo que venho estudando há algum tempo e, quanto mais leio, mais sinto falta dessa visibilidade nas empresas. 

Por fim, te digo que ter tempo para viver meus hobbies e trabalhar em uma empresa que me identifico, fazendo algo que gosto, me animam a triplicar a minha performance e me tornar cada dia uma pessoa e uma profissional melhor. E, se posso te dar um conselho, é: esteja em um ambiente onde você seja visto, ouvido, acolhido e não precise deixar sua vida pessoal de lado para permanecer ali. 

Ah, por último, mas não menos importante, eu também conheço todas as baladas gays e restaurantes japoneses de Curitiba, pois não dá para viver só de churrasco. Se precisar de indicação, é só me pedir! 😂

Joicy Negrello, closer no market4u 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.