Quando os mercados inteligentes começaram a se espalhar pelo Brasil, muitas foram as dúvidas acerca desse modelo de negócio, tanto para o varejo quanto para o consumidor. Uma delas, e talvez a principal, relacionada a quem seriam os clientes. Afinal, as pessoas estavam acostumadas ainda ao varejo tradicional. 

Trocar de roupa, pegar o carro e ir até o supermercado. Lá, enfrentar aglomerações, filas e, o principal, perder tempo. Essa era a rotina antes da chegada desses mercados. Você já parou para pensar que, nesta geração, ainda fazíamos compras da mesma maneira que nossos avós faziam?

Os mercados inteligentes chegaram para mudar justamente isso e te proporcionar muitas coisas, além de economia. 

Mais liberdade, comodidade e tempo 

A possibilidade de fazer compras de forma autônoma, nessas unidades que ficam abertas 24 horas por dia, todos os dias da semana, é o que atrai tantos clientes aos mercados inteligentes. 

Uma solução inovadora, baseada na confiança, onde o cliente realiza todos os processos da sua compra sozinho, em um minimercado que não tem atendente. Nesse modelo, é o consumidor é quem escolhe o produto, faz o pagamento e retira-os das gôndolas e geladeiras. 

Os mercados inteligentes estão, principalmente, em condomínios residenciais, comerciais e empresas, facilitando a vida dos moradores e/ou colaboradores. Além de ensinar aos brasileiros uma nova maneira de viver, pautada na honestidade. Mas também são encontrados em prédios comerciais, empresas, academias e até hotéis. 

Com isso, o modelo alcança famílias, moradoras de condomínios, colaboradores de empresas de diversos segmentos, visitantes de shoppings e tantos outros. Ou seja, o mercado inteligente foi feito para todos os públicos: de todas as faixas etárias, classes sociais ou regiões. 

Mercado inteligente atende clientes de todas as idades  

E quando falamos que o modelo atende todos os públicos, se engana quem pensa que apenas os mais jovens consomem nessas unidades. Esse modelo inteligente e autônomo de realizar compras já conquistou clientes de todas as idades, até os mais velhos. Um dos motivos é a forma rápida e simples de realizar, não apenas as compras, mas o pagamento. 

No market4u, por exemplo, tudo é feito por meio de um aplicativo, que o cliente instala no seu próprio smartphone e faz o pagamento da maneira que achar mais fácil: cartão de crédito, boleto bancário, Picpay e outros. 

Com mais de 450 mil clientes, o market4u é um mercado inteligente que opera totalmente baseado em tecnologia. Por meio disso, consegue conhecer detalhadamente o perfil de cada um, além de entender os seus hábitos de consumo. 

E você sabe qual é a faixa etária que mais consome nos nossos mercados? 

De 33 a 37 anos, esse é o nosso maior público. Mas os idosos também adotaram essa nova maneira de realizar suas compras, o nosso cliente mais velho tem mais de 70 anos e, podemos afirmar que, os idosos já representam uma grande parcela do público de mercado inteligente. 

E você, quer experimentar essa facilidade dentro do seu condomínio também? Leve o market4u para casa!

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