Blog Franquia

Qual franquia abrir em cidade pequena?

franquia abrir em cidade pequena

Na maioria das vezes, a decisão de investir em uma franquia não é fácil; ela vem acompanhada de muitos desafios e escolhas. Isso pode ser ainda mais difícil em municípios menos populosos, onde as opções tornam-se limitadas, e você se pergunta: “Qual franquia abrir em cidade pequena?”. 

Nós preparamos este post especialmente para você, empreendedor que deseja investir em uma cidade pequena, mas ainda não sabe qual segmento ou rede escolher.

Quais cidades são consideradas pequenas? 

Antes de qualquer coisa, vamos entender quais cidades podem ser consideradas pequenas. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) considera como pequeno e médio porte os municípios com até 100 mil habitantes; cidades que representam mais de 90% dos municípios do Brasil. 

Alto poder de compra 

Ao mesmo tempo que as cidades pequenas são a maioria no país, as cidades com mais de seis dígitos de habitantes abrangem quase 50% da população brasileira e têm mais de 50% das franquias de todo o Brasil. 

Mas um fator que conta muito a favor das cidades pequenas quando o assunto é investimento, é o alto potencial de compra que os habitantes têm. Conforme um estudo realizado pelo Sebrae, 40% do consumo realizado no país ocorre fora das capitais e regiões metropolitanas. 

Isso significa que abrir uma franquia em cidade pequena pode ser sim uma ótima opção!

Mercados autônomos como opção de franquia para cidades pequenas

Sem atendentes, os honests markets (mercados honestos) já estão em milhares de condomínios de todo o Brasil e são uma ótima opção de franquia para quem deseja investir em cidades pequenas. Isso porque, as lojas não disputam entre si, tendo em vista que os clientes são os moradores de cada condomínio ou os colaboradores de cada empresas. 

Nessas unidades, o cliente faz as suas compras de maneira totalmente autônoma: entra, escolhe os produtos e realiza o pagamento por meio de um aplicativo ou totem. 

Cabe ao empreendedor fazer a gestão administrativa do negócio e a logística do abastecimento de produtos. Ou seja, dependendo do número de lojas e a disposição delas na cidade pequena, não é preciso nem contratar funcionários para a operação.

market4u é líder do segmento 

O market4u se consolidou como a maior rede de mercados autônomos da América Latina, mas depois de 2 anos de existência e de uma tecnologia própria e de ponta, tornou-se muito mais que um mercado autônomo, oferecendo muitas opções de serviços e produtos a investidores e clientes. 

Rumo a se tornar uma das maiores franqueadoras do Brasil, o market4u também se destaca pelo suporte que oferece aos franqueados. Confira os detalhes no vídeo abaixo ↓

Se você é empreendedor e procura uma franquia para abrir em cidade pequena, conheça mais sobre o market4u. Se inscreva no link abaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.