Blog Franqueados Franquia

Negócios que facilitam: o novo mercado de franquias no Brasil

O modelo de franchising sempre foi uma excelente opção para quem deseja investir em negócios rentáveis e seguros; em 2019, o faturamento das redes no país somou mais de R$ 186 bilhões. Em 2020, esse crescimento acelerado foi pego de surpresa pela pandemia do novo coronavírus, que transformou o mercado de franquias no Brasil, devido ao novo perfil de consumidor. Com isso, em 2021, elas se restabeleceram, continuam crescendo e prometem índices ainda melhores para 2022.

A verdade é que no último ano as franquias surgiram diferentes, a fim de atender esse novo cliente, que precisa de serviço rápido, eficaz e, ao mesmo tempo, produtos personalizados, que prezem pela sua saúde e bem-estar. Isso está atrelado aos hábitos adquiridos nesse período – com a necessidade de isolamento social -, onde tudo passou a ser feito de casa.

Por isso, os negócios que facilitam a rotina das pessoas, como os e-commerces, atendimentos online, entregas delivery e serviços in loco são os que mais têm chances de crescimento. Mas é bom lembrar que o segmento faz toda a diferença na hora de escolher uma rede para investir.

Cases de sucesso 

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que o setor com maior faturamento no ano de 2020 foi o de alimentação, que movimentou mais de R$ 40 bilhões. Aliado a isso, o principal fator comum entre esses cases de sucesso é, sem sombra de dúvidas, a utilização da tecnologia nos negócios.

Os diversos meios tecnológicos disponíveis no mercado, se bem aplicados, têm o poder de transformar a experiência do cliente, tanto em ambientes digitais, como físicos, proporcionando praticidade, agilidade, acessibilidade, segurança e relacionamento entre empresa e consumidor. Tudo que as pessoas procuram!

“Nesse contexto, o varejo tradicional se reinventa, se tornando o ‘varejo tech’ e vive uma grande oportunidade de crescimento exponencial com a compra online. E com um mercado gigante como esse, existem diversos perfis de consumidores diferentes, e quem conseguir se posicionar e criar rapport com esse cliente vai ter muita oportunidade. O varejo cresceu muito online, mas ainda é só o começo”, analisa Eduardo Córdova,  CEO do market4u.

Mercados autônomos para investidores 

Se alguém ainda tinha dúvida, depois da pandemia causada pelo novo coronavírus, os mercados autônomos – sem atendentes – se estabeleceram como a disrupção do varejo e vieram para ficar. O market4u é um ótimo exemplo disso.

Lançada no início da pandemia, a startup curitibana cresceu com ela, e hoje já está presente em 90 cidades e 22 estados brasileiros, somando quase 2 mil unidades, com uma rede de mais de 200 franqueados. “Alcançamos um crescimento tão expressivo porque facilitando as compras do dia a dia, oferecemos justamente o que as pessoas buscam: comodidade, tempo livre e segurança. Além disso, apostamos numa tecnologia própria, o que nos permitiu desenvolver um super App e nos beneficiar de tudo que essa ponte com o cliente tem a nos oferecer”, destaca Eduardo.

De acordo com ele, a rede oferece aos empreendedores modelos de franquia tradicional e microfranquia, com o objetivo de tornar a operação cada vez maior. “O nosso negócio é feito de gente para gente. Então, nós somos parceiros dos nossos franqueados, pois entendemos que o sucesso deles é o nosso, e vice-versa. É a mesma maneira que trabalhamos com nossos colaboradores, sempre pensando no crescimento de toda a rede e desenvolvendo soluções diárias para que isso aconteça”.

Invista no melhor

Pensando em apostar numa franquia de mercado autônomo? Invista no melhor: o market4u! Por quê? Alguns motivos o consolidaram como a maior rede de mercados autônomos da América Latina e alguns são:

→ Tecnologia própria;

→ Preços competitivos;

→ Parceria com a indústria;

→ Constantes atualizações;

→ Pagamento facilitado;

→ Know How;

→ Capacidade de atendimento exponencial.

Além disso, o market4u deixou de ser apenas um mercado autônomo dentro do condomínio. Hoje, a rede está presente em empresas, academias e até em centros gastronômicos; uma verdadeira franquia que facilita a vida de todos, em casa, no trabalho ou no treino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.