Blog Condomínios Dicas

O que vender no condomínio para obter uma renda extra?

Assim como tudo na vida, viver em condomínio tem suas vantagens e desvantagens. Mas entre os benefícios, com certeza a possibilidade de interação e senso de comunidade são um dos principais, e para quem quer empreender, esse ambiente é um ótimo aliado, pois vender no condomínio requer muita comunicação entre os condôminos. 

Por isso, hoje vamos deixar algumas dicas sobre empreendedorismo e ideias do que você pode comercializar para obter uma renda extra ou, até mesmo, principal. 

Crise e empreendedorismo 

Com a pandemia da Covid-19, uma crise econômica foi desencadeada e, com isso, muitas pessoas perderam seus empregos. Na falta de novas oportunidades, milhares de brasileiros decidiram empreender, isso é o que apontou a Agência Brasil, ainda no ano passado, quando o país bateu recorde de novos empreendedores: foram 1,15 milhão de novas formalizações entre o fim de fevereiro, pouco antes do início da pandemia, até o fim de setembro de 2020. 

Desses, é claro que muitos desistiram ou receberam a oportunidade de retornar a empregos formais, os chamados CLTs. Mas muitos seguem na decisão de se manter como microempreendedores individuais, alguns têm isso como renda extra, outros, como principal. 

A verdade é que não importa a qual grupo você pertença, se você mora em condomínios, as suas chances de vender os seus produtos ou serviços sem precisa ir muito longe, economizando com aluguéis e transporte, é enorme. 

Serviços 

Se você não tem muitas habilidades para produzir objetos ou alimentos, pense naquilo que você saber fazer bem, para oferecer como serviço aos seus vizinhos. Vamos a algumas ideias? 

Limpeza, organização e manutenção 

Não ter nenhum produto à venda não significa que você não possa ganhar um dinheirinho extra. É possível oferecer aos demais condôminos serviço de limpeza, por exemplo, ou, até mesmo, de organização de armários e guarda-roupas. Além disso, as pessoas estão cada vez mais sem tempo de procurar alguém para trocar o chuveiro que queimou ou o cano que está entupido. Então, coloque-se à disposição para isso. 

Digitalização e impressão de documentos 

Você tem um computador com impressora em casa? Se sim, isso pode ser uma ótima oportunidade para fazer aquela renda extra. Muitos moradores de condomínio não contam com esses aparelhos em casa, e você pode oferecer a eles o serviço de digitalização de documentos e impressão, cobrando por página, por exemplo. 

Aulas particulares 

As suas habilidades e formações podem lhe render um bom salário no fim do mês. Se você dança muito bem, pode oferecer aulas de dança; se você fala inglês, pode lecionar essa língua estrangeiras aos interessados do seu condomínio; se você pinta, faz artesanatos e sabe costurar, também são ótimas oportunidades de conseguir alunos dentro do seu condomínio. 

Estética e beleza 

Você é daquelas pessoas que sempre fez a unha e pintou os cabelos da mãe, da tia e das primas? Isso pode ser um dom! Então, pense na possibilidade de se especializar no assunto e oferecer os seus serviços de estética e beleza em domicílio. Garanto que suas vizinhas vão adorar!

Corte e costura 

Costureiras ou costureiros são profissionais bem escassos atualmente. Por isso, a ideia de oferecer os serviços de corte e costura no condomínio é excelente. Afinal, sempre compramos alguma calça que precisa fazer a barra, ou consertar aquele furinho na camisa, não é mesmo? Então, corre costurar para os vizinhos! 

Produtos 

Agora, se o que você gosta mesmo é de fabricar produtos, seja eles comestíveis ou não, ou comprar para revender, as ideias são inúmeras. 

Cosméticos 

Cosméticos nunca saem de moda, e a maneira com que adquirimos eles também não. Há décadas nós temos aquela nossa vendedora de perfumes, maquiagens e hidratantes; aquela mesma, que vai até a nossa casa nos levar os produtinhos. Então, ofereça no seu condomínio!

Vestuário 

Roupas são peças que todos precisamos e que muitas pessoas não tem tempo mais de sair de casa para adquiri-las. Oferecer esse produto em domicílio pode ser uma ótima fonte de renda e se for dentro do seu condomínio, você não gasta nem com transporte. E o cliente? Tem toda a comodidade de renovar o guarda-roupa sem sair de casa. 

Doces e salgados 

Quitutes são produtos artesanais que todos amamos, não é mesmo? Vai me dizer que você não gosta de ter uns salgados e doces diferentes em casa, seja para uma data especial ou para o dia a dia mesmo. Então, produza bolos, salgados e tortas e faça pequenas porções para que todos experimentem; depois, ofereça à venda. 

Marmitas 

O mesmo acontece com as marmitas, atualmente muitas famílias não conseguem mais o tempo necessário para preparar o almoço ou o jantar. Para sanar esse problema, marmitas prontas e congeladas pode ser uma ótima opção para oferecer dentro do seu condomínio. 

Pronto, agora que já conhece as nossas ideias, aprimore-as à sua realidade e não perca mais tempo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.